“Os Adultos Estão na Sala” aborda questões contemporâneas de maneira ácida e divertida

A programação especial do Projeto “Em Cena Ação’ do Sesc Piracicaba neste mês de julho, Humor Cênico, trabalha o potencial crítico do humor, as dimensões psicológicas do riso, as metáforas fortes e as ironias finas. O espetáculo “Os Adultos Estão na Sala”, com autoria e direção de Michelle Ferreira, será apresentado em 23 de julho, às 20h, com a equipe de atrizes da A Má Cia Provoca.

Em uma contextualização de metrópole de terceiro mundo, três mulheres adultas se encontram dentro da sala de um apartamento. Uma mãe solteira e ex-viciada em drogas, uma maníaca por cirurgias plásticas e gim e uma escritora diabética discutem as neuroses do ser humano enquanto um garoto, filho de uma delas, que nunca é visto em palco, está no quarto escutando toda a conversa. Para ele, o mundo parece confuso e apresenta a dúvida que as crianças têm em relação aos assuntos de gente grande.

Dentro da proposta do Humor Cênico, o espetáculo aborda durante os 70 minutos o comportamento e assuntos pertinentes do mundo atual e para o ser humano como preguiça, inveja e solidão e sugere à plateia temas polêmicos, interessantes e verdades proibidas. Assista apresentação e um trecho da peça:

Os Adultos Estão na Sala | Entrevista Filtro Cultural

EM.CENA.AÇÃO
Humor Cênico

Os Adultos Estão na Sala
Com A Má Cia Provoca
Texto e direção: Michelle Ferreira
Duração: 70’
23, quarta, às 20h.
Não recomendado para menores de 16 anos.

A Descoberta das Américas
Com Júlio Adrião
Texto: Dario Fo
Tradução e adaptação: Alessandra Vanucci e Júlio Adrião
Direção: Alessandra Vanucci
Duração: 90’
31, quinta, às 19h30.
Não recomendado para menores de 16 anos.

Bate-papo com Hugo Possolo, Júlio Adrião e Michelle Ferreira
31, quinta, às 21h.
Teatro. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.

Programação segue

A programação do Humor Cênico segue até o fim do mês com a peça “A Descoberta das Américas” com Júlio Adrião no 31/7 às 19h30, que conta a história de Johan Padan que escapa da fogueira da inquisição embarcando numa das caravelas de Colombo. Rústico, esperto e carismático, o herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte.

No mesmo dia (31/7 – quinta-feira), acontecerá o Bate-papo com Hugo Possolo, Júlio Adrião e Michelle Ferreira a partir das 21h sobre o lirismo e a potência crítica do riso na cena teatral contemporânea vistos da perspectiva dos três, que abordarão a presença do humor em seus trabalhos e as diversas nuances da arte de fazer rir.

Sesc Piracicaba-Em Cena Ação-Os Adultos Estão na Sala-21JULHO2014

SERVIÇO
Evento: “Os Adultos Estão na Sala” aborda questões contemporâneas de maneira ácida e divertida
Data: 23/07/2014 – quarta-feira | Horário: 20h
Local: Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 13400-480 Piracicaba
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Os ingressos já estão a venda no portal do Sesc SP ou na Central de Atendimento da unidade (Rua Ipiranga,155 – Centro) e custam entre R$ 2,00 e R$ 10,00.
Informações para o público: 019 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *