Espetáculo infantil, contação de histórias e oficina de mamulengo nos dias 26 e 27 de julho no Sesc Piracicaba

Apresentar para a criança a leitura, cultura, arte e novas histórias é um desafio proposto aos pais que o Sesc Piracicaba pode auxiliar. Aos finais de semana sempre são realizadas atividades especiais voltadas a esse público e que agrada também toda a família. No próximo sábado (26/7) às 16h, a Cia do Estômago apresenta o espetáculo “O Adivinho”, que narra aventuras de um homem esperto, capaz de solucionar enigmas e se sair bem das situações mais inusitadas possíveis. Com uma linguagem criativa, estimulante e de fácil, a companhia tem características que são peculiares do conto popular, primando pelo sujeito criativo e até com certa malandragem típica do anti-herói. Para este espetáculo, que acontece no Teatro da unidade, é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

Sesc Piracicaba-Espetáculo infantil-contação de histórias-21JULHO2014-01 Sesc Piracicaba-Espetáculo infantil-contação de histórias-21JULHO2014-02

No domingo (27/7), três atividades animam o dia da família. Às 11h, a Cia Curioso apresenta a última contação do projeto “Histórias para Não Dormir” com a divertida aventura de um pássaro que não queria mais saber de cantar e resolveu seguir outra profissão e dos animais que conseguiram alcanças a lua e descobrir o sabor que ela tem. “Até a lua e o passarinho que não queria ser cantor” acontece na Comedoria da unidade e tem entrada gratuita.

Logo após, às 13h30, a Tenda do Sesc Piracicaba se transforma em uma verdadeira oficina de arte onde a criançada poderá criar o Mamulengo, mais conhecido como fantoche, um boneco que é controlado pela mão do artista. Em meio a histórias, a Cia Curioso ensina a criar o personagem manipulável de maneira divertida e educativa. E, para encerrar as atividades do domingo, às 14h a Sala do Curumim estará disponível para as crianças brincadeira com Jogos Gigantes como o dominó, palito e ta-te-ti gigante. Todas as atrações são gratuitas e não precisa ser matriculado para participar.

AGENDA
Sábado – 26/7
16h – Cena Criança: O Adivinho – com Cia do Estômago

Domingo – 27/7
11h – História para não dormir: Até a lua e o passarinho que não queria ser cantor
13h30 – Criarte: Fantoches
14h – Jogos Gigantes

SERVIÇO

Cena Criança

O Adivinho – Com Cia do Estômago
Dia 26, sábado, 16h.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Jogos Gigantes
Dia 27, domingo, 14h.
Sala do Curumim. Grátis. Livre para todos os públicos.

Degustação Cultural
Histórias para não Dormir

Com a Cia. O Curioso

Até a lua e o passarinho que não queria ser cantor

Dia 27, domingo, 11h.
Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Criarte – Com a Cia. O Curioso.

Fantoches
Dia 27, domingo, 13h30.
Tenda. Grátis. Não recomendado para crianças menores de 6 anos. Menores de 7 anos devem estar acompanhados de um responsável.
Inscrições com 15 minutos de antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *