SESC TAUBATÉ exibe filmes “Trabalhar cansa” e “Vinhas da Ira” na cidade de LORENA

Nas quintas-feiras dos dias 17 e 31 de julho, o Sesc Taubaté promove, na cidade de Lorena, exibições de filmes. No dia 17, o público assistirá ao filme Trabalhar cansa, e no dia 31, o longa Vinhas da Ira. As exibições acontecem às 19h na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.

Trabalhar Cansa Casa da Cultura-Sesc Taubate-Lorena-PROMO-17JULHO2014-02

A atividade gratuita é promovida pelo Cine Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições também contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

Confira as sinopses dos filmes que serão exibidos em Lorena:

Dia 17
Trabalhar cansa – Brasil, 2011, cor, 99’
Helena é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio, seu marido perde o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica. Com Helena Albergaria, Mart Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce, Lilian Blanc e Mariana Flores. 12 anos.

Dia 31
Vinhas da Ira – USA, 1940, PB, 129’.
Oklaroma, na época da depressão. O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ela planeja levar sua família até a Califórnia em um pequeno caminhão, cidade onde o trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provocações e quando chegam à terra prometida, descobrem que o lugar é bem pior do que o que eles tinham deixado. Neste filme, John Ford retrata de forma realista e corajosa, o drama vivido pelos agricultores, vítimas da ganância dos bancos durante a depressão nos EUA. Com Henry Fonda, Jane Darwell, John Carradine, Charley Grapewin, Dorris Bowdon, Russel Simpson, John Qualen, O.Z. Whitehead, Eddie Quillan e Zeffie Tilbury. Livre.

SERVIÇO
Evento: SESC TAUBATÉ exibe filmes “Trabalhar cansa” e “Vinhas da Ira” na cidade de LORENA
Data: 17 e 31 de Julho de 2014 – quintas | Horário: 19h
Local: Casa da Cultura
Endereço:  Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público:  (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *