Auditório Ibirapuera inaugura 3ª Semana Assad

Badi, Clarice e Carolina Assad representam parte de uma das mais importantes famílias da música brasileira: a Assad. Juntas, tia e sobrinhas farão o show no domingo, dia 20 de julho, às 19 horas, no Auditório Ibirapuera, para abrir a programação da 3ª Semana Assad, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho em São João da Boa Vista, cidade onde a história dessa família começou a ser escrita.

No show em São Paulo, Clarice Assad (voz e piano) e Badi Assad (voz e violão) apresentarão Ponta de Areia (Milton Nascimento & Fernando Brant). Sozinha, Clarice apresentará Cajuína (Caetano Veloso), Ad Lib (Clarice Assad), Cravo e Canela (Milton Nascimento) e Invitation (Bronislau Kaper). Clarice e Carolina Assad (voz) farão a canção Chora Brasileira (Fatima Guedes). Badi, Clarice e Carolina apresentarão Joia (Caetano Veloso), Adeus América (Haroldo Barbosa & Geraldo Jaques) e Carinhoso (Pixinguinha). Badi e Carolina farão A Banca do Distinto (Billy Blanco) e Badi fará sozinha Eu vim daquele lugar, Noite de São João, Pega no Coco e Apimentados momentos, todas de autoria de Badi Assad.

SOBRE A SEMANA ASSAD, EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Criada em 2012, a Semana Assad visa valorizar e resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista. A história da Família Assad tem início na década de 1950 com Seu Jorge (bandolinista autodidata) e a esposa Dona Ica (intérprete e amante das Serestas). Ambos passaram aos filhos Sérgio, Odair e Badi, a paixão pela música, mas não imaginaram que isso faria dos ‘Assad’ músicos conhecidos em todo o mundo.

Com uma sensibilidade típica dos grandes mestres da música, Seu Jorge logo viu o talento dos filhos Sergio e Odair e depois de se certificar que era esse também o desejo das crianças, se mudou com a família para o Rio de Janeiro já disposto a investir no talento musical dos pequenos.

Na cidade, Sérgio e Odair estudaram violão clássico e em 1970, começaram a investir na carreira internacional e ganharam o mundo, prêmios e o merecido reconhecimento.
Ao ver assegurada a carreira dos filhos, Seu Jorge e Dona Ica dedicaram-se à formação da filha mais nova Badi. Inspirada pelos irmãos famosos a sanjoanense começou a estudar violão aos 14 anos, desenvolveu estilo próprio e mergulhou no universo da música. Ainda jovem, gravou discos na Europa e nos Estados Unidos, conquistou uma promissora carreira internacional e plateias do mundo todo. E se o talento para a música está no DNA, isso ajuda a explicar o sucesso que já fazem outras gerações da família, aqui representada por Clarice (filha de Sérgio) e Carolina (filha de Odair), talentos presumíveis pela herança genética e consolidados com muito trabalho.
Na terceira edição da Semana Assad em São João da Boa Vista, fazem parte da programação shows com Clarice e Keita, com participação de Badi Assad, Romero Lubambo com participação de Duo Assad, Duo Siqueira Lima, Carlos Malta & Pife Muderno, Uakit e para fechar o evento o Festival de Choro Jorge Assad.

Como nos anos anteriores, estão programadas masterclass para estudantes de música, que são aulas abertas onde os participantes têm a oportunidade de demonstrar sua técnica, repertório e interpretação, submetendo-os à avaliação do profissional orientador. Todas as atividades da Semana são gratuitas.

SERVIÇO
FAMÍLIA ASSAD – Show de abertura da Semana Assad
Badi, Clarice e Carolina Assad
Data: 20 de julho (domingo), às 19h
Duração: 80 minutos (aproximadamente)
Ingressos: ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera
Endereço: 
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Capacidade: 800 lugares
Fone: 11.3629-1075

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *