Missionário fala sobre sua experiência em Angola em bate-papo no Sesc Piracicaba

“Compartilhar minha experiência é o que dá sentido às ações e à vida. Quero contar sobre minha missão voluntária e as vivências na área de tecnologia durante o tempo que fiquei na Angola”, afirma o analista de sistemas Alexandre Garcia Aguado que vem ao Sesc Piracicaba na próxima terça-feira (15/7) para um bate-papo sobre “Tecnologia e Inclusão Social: nossas escolhas fazendo a diferença”. O encontro acontece às 19h e para participar é preciso fazer a inscrição na Internet Livre ou também pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando a atividade, nome completo do participante, idade e telefone.

Mestre em Tecnologia e Inovação pela Unicamp, Aguado ficou na cidade de Luanda, na Angola, como missionário voluntário pela congregação católica internacional Salesianos de Dom Bosco, que desenvolve esse tipo de trabalho em outras áreas também. Durante o ano de 2011 o analista pode conhecer melhor os jovens universitários com interesse pela área de informática em um país tão carente na tecnologia e trabalhar com formação de professores para desenvolvimento de material didático, esclarecer sobre a importância do uso do computador no processo de aprendizagem, auxiliar na elaboração de laboratórios, entre outras ações e projetos.

No bate-papo “Tecnologia e Inclusão Social: nossas escolhas fazendo a diferença” no Sesc Piracicaba, ele contará os motivos que o levaram até Angola e  sua experiência com o povo e a cultura africana; os desafios para desenvolver um site e implantar internet em uma cidade que possui somente uma biblioteca; a gratidão pela oportunidade em levar  conhecimento a um povo carente de informação e até mesmo atenção; e, sobretudo, a vivência rica em proporcionar melhoria nas condições humanas da comunidade residente. Alexandre Garcia Aguado é professor na Universidade Salesiana e também no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

SERVIÇO
CULTURA DIGITAL
Bate-Papo
Voluntário do Software Livre – Tecnologia e Inclusão Social: nossas escolhas fazendo a diferença
Data: 15, terça, 19h
Internet Livre
Grátis
Não recomendado para menores de 14 anos. 15 vagas
Inscrições no local ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando a atividade, nome completo do participante, idade e telefone.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *