HBO estreia com exclusividade a série documental MULHER ARTE

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 julho, 2014 11:30

HBO estreia com exclusividade a série documental MULHER ARTE

A HBO Latin America anuncia a estreia, com exclusividade, da nova série documental Mulher Arte no dia 24 de julho, às 23h. A produção acompanha o artista plástico Pedro Henrique Moutinho, que viajou por dez cidades brasileiras em busca da beleza feminina refletida nas semelhanças entre essas regiões e a mulher local. Realizada pela Santa Rita Filmes e distribuída pela HBO, Mulher Arte mistura paisagens, hábitos, arte e cultura, mostrando um Brasil miscigenado onde a beleza se expressa de diversas formas.

HBO-MULHER ARTE-PROMO-14JULHO2014-01 HBO-MULHER ARTE-PROMO-14JULHO2014-02

Durante dez episódios de 30 minutos, a série desvenda como é a mulher de cada uma das cidades escolhidas pelo artista. Assim, para eleger a que melhor representa cada região, a produção pré-selecionou 380 candidatas. Deste total, Moutinho desenhou e conversou com, 60 garotas, elegendo as 12 finalistas para o ensaio final. As gravações utilizaram 16 locações e passaram por 100 pontos turísticos do Brasil, acumulando 45 horas de voo por todo país.

As dez cidades e suas locações retratadas na série são: Porto Alegre (RS) – na Casa Guaíba; Belo Horizonte (MG) – em um estúdio com vista panorâmica da cidade; Salvador (BA) – na Casa do Carmo e no Hotel Pestana Convento do Carmo; São Paulo (SP) – em uma cobertura no Ibirapuera e no clube Ballroom; Florianópolis (SC) – na Praia de Galheta; Rio de Janeiro (RJ) – em uma cobertura na Urca e no Hotel The Maze; Recife (PE) – na Coudelaria Souza Leão; Goiânia (GO) – no restaurante Zen e na Pousada Monjolo; Fortaleza (CE) – no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na praia Cumbuco; e por fim Manaus (AM) – no Hotel Tropical e no Hotel Ariaú Amazon Towers.

Mulher Arte tem criação e roteiro de Marcelo Braga e Hermano Moreira – que também é o diretor da série -, direção de fotografia de Fábio Knoll e apresentação de Pedro Henrique Moutinho. A série é produzida e realizada pela Santa Rita Filmes, com fundos de incentivo da Ancine.

HBO-MULHER ARTE-PROMO-14JULHO2014-05 HBO-MULHER ARTE-PROMO-14JULHO2014-04 HBO-MULHER ARTE-PROMO-14JULHO2014-03

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 julho, 2014 11:30


Escreva um comentário

4 Comentários

  1. anonino agosto 9, 11:58

    Equipe…(comentário censurado)…que aproveita das meninas, caso está girando processo em Goiânia

    Responder a esse comentário
    • B Bianchi outubro 9, 00:23

      Surreal esta colocação. Série de extremo bom gosto que consegue aliar opiniões, cultura e sensualidade de modo sútil, maduro, cru e sem o trivial sensacionalismo.

      Responder a esse comentário
  2. marcelo almeida outubro 9, 13:01

    Ótimo o programa pois mostra a sensualidade das mulheres brasileiras como elas realmente são sem selecionar o que a mídia impõe. São mulheres que vemos nas ruas, desconhecidas e belas

    Responder a esse comentário
  3. andre luis de oliveira outubro 15, 11:51

    Incrivel a beleza das mulheres gauchas

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook