CinePsi debaterá, na Casa de Cláudio de Souza, sobre a diversidade de gêneros

Mais uma edição do projeto CinePsi, do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) por meio da Comissão Gestora de sua Subsede Região Serrana, será realizada na Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) no próximo dia 17 de julho, às 18h30. O evento, que mistura exibição de filmes e debates, desta vez trará à tona o polêmico tema da “Diversidade de Gênero”. A palestra possui entrada franca, porém, vagas limitadas. Portanto, é necessário realizar inscrição através do telefone (24) 2243-0834 ou pelo e-mail subsedepetropolis@crprj.org.br.

Na ocasião, as psicólogas Priscila Gomes Bastos e Maiara Fafini, irão discutir pontos abordados no documentário “Transhomem ou Homem Trans”, filmado durante o 7º Encontro de Travestis e Transexuais do Sudeste, em maio de 2012, em Belo Horizonte. O tema em questão será a diversidade dos gêneros e como o assunto é tratado atualmente.

AS PALESTRANTES – Priscila Gomes Bastos, além de psicóloga, é conselheira da XIV Gestão do Conselho Regional de Psicologia (CRP-RJ), Presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRP-RJ e representante no Conselho Estadual dos Direitos LGBT/RJ (CELGBT-RJ). Já a psicóloga Maiara Fafini é travesti e ativista dos Direitos Humanos, além de Colaboradora do CRP-RJ na Comissão de Direitos Humanos e no GT Integrado “Diversidade Sexual e Relações Étnico-Raciais”.

Maiara também representa o Conselho na Câmara Técnica de Saúde da População LGBT.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. O espaço, doado ao Museu Imperial pelo escritor e teatrólogo Cláudio de Souza, recebe eventos artísticos e culturais, além de abrigar exposições sobre seu titular. A casa também está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada franca.

SERVIÇO
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *