SINFONIA DA NECRÓPOLE foi selecionado para o VI PAULINIA FILM FESTIVAL e para o 42o FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

SINFONIA DA NECRÓPOLE, escrito e dirigido por Juliana Rojas e produzido pela Avoa Filmes, foi selecionado para os festivais de Paulínia e Gramado. O filme é o primeiro longa solo da diretora de TRABALHAR CANSA (co-dirigido por Marco Dutra). Em sua recente, porém robusta, filmografia, Juliana Rojas sempre trabalhou o terror, o suspense e o fantástico. Nesse novo filme ela não abre mão desses elementos, mas prioriza o gênero musical com toques de humor.SINFONIA DA NECRÓPOLE-Official Poster Banner PROMO-09JULHO2014-01 SINFONIA DA NECRÓPOLE-Official Poster Banner PROMO-09JULHO2014-02Em 2012 a parceria entre Juliana Rojas e a Avoa Filmes rendeu o curta-metragem O DUPLO, que teve sua estreia na Semana da Crítica do Festival de Cannes e coleciona mais de 20 prêmios nacionais e internacionais e exibições em mais de 30 festivais na América Latina, Europa, EUA, Ásia e Oceania. Juliana já esteve em Cannes outras três vezes: em 2005, ainda como estudante de cinema, participou com o curta O LENÇOL BRANCO (co-dirigido por Marco Dutra). Em 2007, recebeu o Prêmio Descoberta, na mesma Semana da Crítica, pelo curta UM RAMO (co-dirigido por Marco Dutra) e em 2011 seu primeiro longa-metragem TRABALHAR CANSA (também co-dirigido por Marco Dutra) foi o único filme brasileiro na Seleção Oficial do festival, participando da mostra competitiva Um Certo Olhar.

SINFONIA DA NECRÓPOLE se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos.

Toda essa trama se desenvolve a partir de números musicais. As letras das canções foram escritas pela própria Juliana Rojas, algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e arranjos das canções e Marco Dutra, co-diretor de vários filmes realizados por Juliana e também responsável pelas composições SINFONIA DA NECRÓPOLE

O filme tem fotografia de Flora Dias, a direção de arte de Fernando Zuccolotto e o desenho de som de Daniel Turini e Fernando Henna (premiados no Festival de Paulínia 2011 por seu trabalho no longa-metragem TRABALHAR CANSA). O elenco é composto por atores do teatro paulistano. Eduardo Gomes (Deodato), ator formado pela EAD – ECA/USP, atuou em montagens da Cia Livre de Teatro e Pessoal do Faroeste, e Luciana Paes (Jaqueline), faz parte da Cia. Hiato e foi indicada para o prêmio Shell 2013, pelo monólogo “Ficção #3. Dentre os coadjuvantes, estão atores que trabalharam com a Cia do Latão, Cia São Jorge de Variedades e o CPT de Antunes Filho.

SINFONIA DA NECRÓPOLE é o quarto longa do Filmes do Caixote, coletivo formado pelos realizadores Caetano Gotardo, João Marcos de Almeida, Juliana Rojas, Marco Dutra e Sergio Silva, que trabalham em colaboração constante.

SINFONIA DA NECRÓPOLE-Official Poster Banner PROMO-09JULHO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *