Mostra de filmes de Pablo Trapero é atração do evento “Tertúlia: Roteiristas” em unidades do Sesc-SP

Passadas as edições que trouxeram grandes escritores e tradutores brasileiros, o projeto Tertúlia volta em julho ao SESC-SP, desta vez para discutir e promover encontros sobre a arte do roteiro.

Pablo Trapero-Tertúlia Roteiristas-Sesc SP

Tendo como plataforma debates, oficinas e mostra de filmes, a programação de ‘Tertúlia: Roteiristas’ traz nomes de destaque na área cinematográfica na América do Sul, sendo estes originários da escola brasileira e também do reverenciado cinema argentino. Entre os produtores estão: Pablo Trapero, Paulo Lins, Esmir Filho, Thelma Guedes, Marcelo Gomes, Braulio Mantovani, Federico Esquerro, Eliane Caffé, Thaís Fuginaga, Leusa Araújo e Camila Moraes.

Para além de palestras e oficinas, o evento promove mostras gratuitas de quatro dos principais filmes dirigidos pelo diretor e roteirista argentino, Pablo Trapero“Elefante Branco”, “Família Rodante”, “Leonera” e “Do Outro Lado da Lei”. 

Confira agenda de exibições gratuitas de filmes na unidade Consolação: 

SESC CONSOLAÇÃO

Elefante Branco, 2012, ficção, 105 minutos

O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (JérémieRenier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.

06 de agosto às 20h

Leonera, 2008, ficção, 113 minutos

O dia amanhece e Julia (Martina Gusman) está rodeada pelos corpos ensanguentados de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo, mas Nahuel está morto. Ela é presa e enviada a uma penitenciária específica para mães e grávidas sentenciadas. Nos primeiros dias Julia permanece reclusa, mas aos poucos faz algumas amizades. Uma delas é Marta (Laura Garcia), que já criou dois filhos na prisão e torna-se sua conselheira.

30 de julho às 20h

Família Rodante, 2004, ficção, 103 minutos

No dia do aniversário de 84 anos de Emilia (Graciana Chironi) reúne em sua casa toda a família para um jantar de comemoração. É quando ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, com um convite para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece. Emocionada, Emilia repassa o convite a todos os integrantes de sua família. Eles decidem ir até Missões em uma casa rodante construída em cima de um velho Chevrolet Viking 56, no qual cabe os 12 integrantes da família. Durante a viagem as quatro gerações da família convivem com seus sonhos, frustrações, desejos e dúvidas.

23 de julho às 20h

Do outro lado da lei, 2002, ficção, 105 minutos

Zapa (Jorge Román) é um trabalhador de 35 anos que vive em uma remota vila na Argentina rural. Quando seu chefe pede um trabalho especial para alguns clientes, ele concorda – na verdade, não tem outra escolha. Eles arrombam uma farmácia, os “clientes” estufam suas bolsas e Zapa escolta a fuga. Para evitar a prisão, Zapa é forçado a deixar sua família e sua cidade natal, fugindo para Buenos Aires, onde consegue uma vaga como cadete da polícia. Depois de meses de treinamento intenso, ele se forma. Agora é um bonaerense: membro da mais brutal e corrupta força policial da Argentina.

16 de julho às 20h

SERVIÇO
Evento: Mostra de filmes de Pablo Trapero é atração do evento “Tertúlia: Roteiristas” em unidades do Sesc-SP
Data: 26.03 – segunda-feira | Horário: 20h
Local: Unidades do Sesc na capital (Consolação), Santos e Araraquara.
Endereço:  Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo – SP (SESC Consolação)
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Informações para o público: (11) 3234-3000 (SESC Consolação)
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *