Cantora Holandesa grava clipe dedicado à Copa

Loira, de olhos verdes e pele rosada, logo se vê que ela não é daqui, porém a paixão pelo Brasil a transforma quando começa a cantar. Prova de que não há limites para a magia da música e do que representa o futebol para o mundo.

Cantora holandesa Martie Rikhof, há três anos morando no Brasil e apaixonada pela rica diversidade da música brasileira entra na onda da Copa e grava clipe com música em português para brasileiros neste mundial, sob o título “Campeão com coração”, com participação especial de crianças do coral Harmonicanto, projeto de música do morro do Cantagalo, em Ipanema.

O videoclipe, com música de composição própria, que está sendo veiculado no Youtube e nas redes sociais, mostra a paisagem do alto do morro do Cantagalo com direito a coreografia em verde e amarelo e muito suingue que adquiriu através de aulas de dança e uma intensa jornada pelo universo musical do Brasil.

Formada em jazz pelo Conservatório de Música da Codart,  na Holanda, Martie resolveu gravar um hino que traduzisse o verdadeiro espírito da torcida brasileira. Apesar do Van Persie no time holandês, ela acredita que de todos os times do mundo, o Brasil joga com o coração. Por isso, no  refrão da música, ela canta: “Mata a bola e não desiste. Dribla, passa a bola e faz o gol. Chute com toda emoção, Brasil é campeão”.

Nascida em Tilburg, na Holanda, Martie sempre esteve envolvida com arte. Conheceu o mundo do jazz, inspirada por Billie Holiday, passando pela música clássica, até chegar à brasileira. A batida e o canto de cantores como João Gilberto, a maestria de Tom Jobim acabaram abrindo caminho para o interesse da cantora holandesa pela MPB, levando a morar no Brasil, onde pretende em breve lançar seu primeiro CD com canções em português de grandes compositores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *