Sesc São José dos Campos apresenta show com o grupo “Moda de Rock”

Dia 11, sexta, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta show com o grupo “Moda de Rock”.

Os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, que também são integrantes da banda “Matuto Moderno”, apresentam o trabalho “Viola Extrema”.

O álbum lançado em 2011 é um resgate de suas origens roqueiras e também uma maneira de apresentar a viola, um dos instrumentos mais importantes da cultura brasileira.

Ao som da viola caipira de dez cordas os músicos interpretam versões acústicas e instrumentais de bandas como Nirvana, Sepultura, Metálica, Pink Floyd, Led Zeppelin entre outras.

Sobre Ricardo Vignini

É um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste.

Ao lado da banda Matuto Moderno gravou quatro CD´s, lançou em 2010 o CD solo instrumental “Na Zoada do Arame” e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil.

Dividiu o palco com os artistas americanos como Bob Brozman e Woody Mann.
Já tocou e gravou com nomes como Socorro Lira, Pena Branca, Levi Ramiro, Pereira da Viola, Os Favoritos da Catira, Renato Teixeira, Almir Sater, entre outros.

Sobre Zé Helder

O músico é formado em Licenciatura Plena em Música, criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos.

Tem dois CDs solos “A Montanha”, de 2004 e “No Oco do Bambu” gravado em 2009, com participações especiais de Ivan Vilela, Dani Lasalvia, Índio Cachoeira, Guca Domenico.

Em 2010, passou a integrar o grupo Matuto Moderno, onde assumiu a viola (junto com Ricardo Vignini) e os vocais (junto com Edson Fontes).

O show acontece na Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
“Moda de Rock – Viola Extrema’
Data: 11, sexta, às 19h30
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *