Cineasta Aly Muritiba exibe no Sesc Piracicaba sua trilogia sobre o universo prisional brasileiro

Vencedor de dois prêmios na edição 2013 do Festival de Documentários É Tudo Verdade pelo filme Pátio, o cineasta Aly Muritiba abre o projeto ‘Novos Talentos do Cinema Brasileiro’ na unidade do Sesc Piracicaba para bater um papo com o público no dia 22 de julho, às 20h, e apresentar sua trilogia composta por dois curtas e 1 longa-metragem sobre o universo prisional brasileiro, onde cada um deles aborda um público diferente: o familiar dos presos, o próprio preso e os agentes penitenciários. A retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência e as exibições são gratuitas.

A primeira exibição de Muritiba será o curta “A Fábrica” em 8 de julho, às 20h, que conta a história de um presidiário que convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária. “A Fábrica” é de 2011, já foi transmitido em muitos festivais pelo mundo e foi pré-selecionado para a disputa do Oscar de 2013 na categoria curta-metragem.

Em 15 de julho, também às 20h, será exibido o premiado “Pátio”, curta que o cineasta mostra o local de lazer dos presos, onde eles jogam bola, capoeira e falam de liberdade. “Pátio” foi selecionado na Semana da Crítica do Festival de Cannes em 2013.

O encerramento deste projeto ‘Novos Talentos do Cinema Brasileiro’ do Sesc Piracicaba traz, no dia 22/7 às 20h, a visita do Aly Muritiba para um bate papo sobre o início da sua despretensiosa, porém feliz, carreira no cinema, a produção desses curtas, o cenário brasileiros nesse segmento e também a exibição do longa-metragem “A Gente” que integra também a trilogia do sistema penitenciário. Este longa conta a história do cineasta no tempo em que trabalhou na prisão, durante sete anos, e fez parte da Equipe Alfa, a qual ele reencontrou os colegas e fez a filmagem sobre os homens e mulheres que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos. Assista o trailer de “A Gente”.

Cineclube: Futebol de Várzea é exibido no dia 08/7, às 20h15.

Após a exibição do curta-metragem “A Fábrica”, a programação do Cineclube continua com o documentário “Futebol de Várzea”, que retrata este universo no estado de São Paulo. A exibição acontece às 20h15, no dia 8 de julho (terça-feira). Assista o trecho do filme.

SERVIÇO
Evento: Cineasta Aly Muritiba exibe no Sesc Piracicaba sua trilogia sobre o universo prisional brasileiro

Novos Talentos do Cinema Brasileiro: Aly Muritiba

A Fábrica
2011, cor, 15’ I Elenco: Andrew Knoll, Arnaldo Silveira e Eloina Duvoisin.

8, terça, 20h.
Teatro. Grátis. Classificação Livre.
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Pátio
2013, cor, doc, 17’
Dia 15, terça, 20h.
Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

A Gente
2013, cor, doc, 89’
Dia 22, terça, 20h.
Teatro. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Cineclube

Futebol de Várzea
2011, cor, 70’
Dir:Marc Dourdin

Dia 8, terça, 20h15.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.

Informações para o público: (19) 3437-9292.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *