Espetáculo Bichado, de Tracy Letts, reestreia no Viga Espaço Cênico

Indicada ao Prêmio Shell 2012 de Melhor Cenário, o espetáculo BICHADO reestreia dia 16 de julho, quarta-feira, às 21h, no Viga Espaço Cênico. Escrita pelo premiado autor americano Tracy Letts, comédia de humor negro retrata, de forma visceral, uma história de amor cercada de paranoia anárquica. Com direção de Zé Henrique de Paula, montagem é encenada pelo Núcleo Experimental.

O Espetáculo narra o encontro de Peter, um soldado desertor da Guerra do Golfo, e Agnes, uma garçonete que perdeu seu filho num supermercado e é surpreendida pela visita do ex-marido que acabou de sair da prisão. Toda ação acontece num quarto de motel. Num dado momento, Peter e Agnes começam a desconfiar que não estão sozinhos no quarto, e embarcam numa improvável e perigosa conspiração onde os limites do real passam a ser questionáveis, principalmente pela plateia.

“A peça fala de amor e completude, Peter e Agnes, são seres desajustados e perdidos num mundo perturbador que não podem compreender. Quando se encontram tentam preencher a qualquer custo, as lacunas de seus traumas e dores vividas. Sob o olhar turvo e distorcido a respeito da realidade, mergulham na busca de sentido para suas vidas, ainda que esse mergulho seja loucamente arriscado”, declara a atriz Einat Falbel.

“É uma peça de diálogos rápidos e afiados, carregados de humor negro, muitas vezes sarcástico. Porém, por trás dessa acidez existe uma camada mais profunda, quase antagônica, que é uma reflexão sobre os tempos modernos e o avanço desenfreado das tecnologias, a diminuição da privacidade e a descrença nos governos e nas formas de poder em geral. Essa tensão, esse atrito entre as duas camadas permitem o estranhamento e o riso”, afirma o diretor Zé Henrique de Paula, que assina também o cenário e figurinos.

O cenário retrata de forma bem realista um quarto de hotel de beira de estrada do centro-oeste americano. Certas referencias do Pop dos anos 80 e 90, além do universo HQ compõem os elementos cenográficos e os figurinos dos personagens. A iluminação, de Fran Barros, é sutil em determinados momentos da peça, intercortada, às vezes indicando a hora do dia, às vezes realçando determinado clima ou mudando abruptamente a atmosfera do quarto. A trilha sonora, de Fernanda Maia, utiliza dessas transições para oferecer um contraponto às cenas em si, que têm tratamento absolutamente realista.

SERVIÇO
BICHADO
Reestreia
dia 16 de julho de 2014, quarta-feira, às 21h
VIGA ESPAÇO CÊNICO
Endereço:
Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré
tel: 3801-1843
Capacidade 80 lugares
Duração: 90 minutos
Recomendação: 16 anos
Ingressos: R$40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (meia). Quartas e Quintas, às 21h. Até 4 de setembro.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *