Chico Salles faz shows gratuitos do CD Sergio Samba Sampaio

Lançamento do selo ZecaPagodiscos, de Zeca Pagodinho, com produção de José Milton e Henrique Cazes, que também assina os arranjos, “Sergio Samba Sampaio, novo CD do paraibano, mas carioca de coração, Chico Salles revela uma faceta da vasta obra do capixaba Sérgio Sampaio, mostrando sua paixão antiga pelos sambas-canções e suas letras bem humoradas, inteligentes e ainda atuais.

Depois de apresentações em cinco cidades do Espirito Santo, terra de Sérgio Samba Sampaio, e em Brasília, agora é vez de Chico Salles fazer shows de pré-lançamento do CD no Rio de Janeiro em três dias seguidos por lugares diferentes e marcantes da cidade: dia 05/07, sábado, no Bip Bip em Copacabana; dia 06/07, domingo, na Toca do Vinícius em Ipanema e dia 07/07, segunda, no Samba do Trabalhador na Tijuca. Todos os shows serão gratuitos e têm direção de Henrique Cazes, que também participa tocando cavaquinho, e ainda Tiago Prata (violão de 7 cordas), Nísio Jeremias (acordeom), Beto Cazes (percussão) e Zé Leal(percussão).

O álbum contou com convidados luxuosos: Zeca Baleiro, que lançou o projeto O Balaio de Sampaio, em 1998, e agora divide os vocais com Chico no samba História do Boêmio, de Raimundo Fagner em “Cada Lugar na Sua Coisa”, e o legítimo sambista Zeca Pagodinho em “Polícia, bandido, cachorro, dentista”, todas de autoria de Sampaio.

O projeto vem contribuir para recolocar o nome de Sergio, que integra a galeria de “malditos” da MPB, junto com Jards Macalé, Jorge Mautner, Itamar Assumpção, Torquato Neto, e Arrigo Barnabé, na ordem do dia. O capixaba tem sido “redescoberto” num culto novíssimo e nada saudosista em torno do artista que passou pela música brasileira preso ao rabo de um cometa.  “A ideia deste CD surgiu depois ouvir novamente, tempos depois, os LPS do Sergio Sampaio”, conta Chico Salles. “Reler Sergio Sampaio é se atualizar com a picardia e irreverência brasileira. Nada é mais contemporâneo na nossa música popular”.

No roteiro do show, além das músicas do CD, como “Odete”, “Nem assim”, “O que pintar, pintou”, “História do boêmio” e “Cada lugar na sua coisa”, uma versão instrumental de “Leros, boleros”, também do Sergio, e ainda músicas do repertório forrozeiro de Chico Salles, e um final que junta o grande sucesso do Sérgio, “Eu quero é botar meu bloco na rua” com um cordel escrito pelo Chico que resume a trajetória do homenageado.

SERVIÇO
Chico Salles – pré-lançamento do CD “Sérgio Samba Sampaio”
Datas e locais: 05/07, sábado – Bip Bip, às 22hs (Rua Almirante Gonçalves, 50, loja D – Copacabana); 06/07, domingo – calçada da Toca do Vinícius, às 17hs (Rua Vinícius de Moraes, 129 C – Ipanema); 07/07, segunda – Samba do Trabalhador, às 18hs (Clube Renascença – Rua Barão de São Francisco, 54 – Tijuca)
Gratuitos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *