Bent – O Canto Preso, da Cia Carne Agonizante, volta aos palcos após seis anos

A Cia Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli, fará em 2014 a remontagem de obras importantes realizadas em décadas passadas. Assim foi com Estado Independente, criada em 2009 e remontada em abril desse ano. Agora chegou a vez de Bent – O Canto Preso, estreada em 1999, refeita em 2008 e agora volta ao palco do Kasulo Espaço de Arte no período de 17 de julho a 3 de agosto de 2014. Essa iniciativa conta com o apoio do programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, 15ª edição.

“Bent – O Canto Preso” é uma adaptação coreográfica do texto teatral “Bent”, de Martin Sherman, feita por Sandro Borelli. Tendo como temas centrais o preconceito e o nazismo, Bent conta a história de um homem perseguido e preso por ser homossexual. Para amenizar seus horrores, ele se faz passar por judeu. Na prisão, conhece outro homem de quem torna – se grande amigo e amante.

No espetáculo, foi criada uma atmosfera de intenso contato físico, alternadas com momentos de extrema fragilidade. Os dois personagens masculinos (Max e Horst) estão inseridos em um contexto atual, com o objetivo de ampliar a discussão sobre territórios e fronteiras, liberdade e opressão. Duas figuras femininas, irreais no contexto da trama, integram este universo, metaforicamente separadas desta “realidade”, encarnando a “Mãe Pátria”, que gera e expõe seus filhos ao abandono.

SERVIÇO
Bent – O Canto Preso
Data: 17 de Julho a 3 de Agosto de 2014
Horário: 
Quintas, Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h
Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Endereço:
Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda/SP – Próximo da Estação Marechal Deodoro do Metrô
Fone: 11 36667238
Entrada Franca
Desaconselhável para menores de 16 anos
Capacidade: 35 Lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *