5ª Mostra de Cinema/ Vídeo de Dança na rua com o documentário Sonhos em Movimento!!

A 5ª Mostra de Cinema/Vídeo de Dança na Rua acontece dia 05 de julho de 2014, às 20h, com a exibição do documentário Sonhos em Movimento, que tem direção de Anne Linsel e Rainer Hoffmann. A obra cinematográfica registra a remontagem da peça “Kontakthof” (pátio de encontros), criada pela coreógrafa Pina Bausch em 1978.

MOSTRA DE CINEMA E VIDEO DE DANÇA NA RUA-PROMO-02JULHO2014-02 MOSTRA DE CINEMA E VIDEO DE DANÇA NA RUA-PROMO-02JULHO2014-03

Considerado “ótimo” pelo crítico Fabio Cypriano do jornal Folha de S.Paulo, o filme, segundo o jornalista, tem como uma de suas principais qualidades a constatação de que “(…) Bausch tornou-se uma das principais figuras da arte no século 20, porque provou que é no corpo que se encarnam os sentimentos”.

Em 2000, Pina Bausch remontou a peça Kontakthof apenas com idosos acima de 65 anos e, oito anos depois, com adolescentes entre 14 e 18 anos. Em “Sonhos”, com os adolescentes, isso adquire ares de um rito de iniciação, já que poucos tiveram uma relação amorosa intensa ou exploraram a nudez do sexo oposto, por exemplo.

Mas a figura central do filme, além da própria Bausch, é Josephine Ann Endicott, que ensaia os adolescentes. Bailarina do elenco original e uma das principais figuras da companhia de Bausch, ela representa perfeitamente toda a obsessão da coreógrafa na encenação dos sentimentos humanos.

Sinopse – SONHOS EM MOVIMENTO

Pouco antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova apresentação de seu célebre famoso espetáculo Kontakthof. Entretanto, ao invés de trabalhar com sua trupe habitual, ela escolhe como bailarinos um grupo de adolescentes entre 14 e 18 anos, que nunca dançaram nem sequer subiram nos palcos. Este documentário apresenta os treinos e as experiências vividas durante este projeto inusitado.

SERVIÇO
MOSTRA DE CINEMA E VIDEO DE DANÇA NA RUA
Dia 05 de julho, às 20h
Duração: 90 min
LOCAL: Rua Sousa Lima nº300 – Barra Funda – São Paulo/SP
Filme: Sonhos em Movimento
Capacidade: 50 pessoas
Observação: retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *