Coral da Terceira Idade do Sesc Piracicaba

“Quem canta seus males espanta”. Muito se ouve, porém pouco se sabe sobre o benefício de se colocar a voz para fora e se aventurar pelo universo do canto. Não é preciso ser um profissional, tampouco saber tocar um instrumento, o importante é o interesse em fazer parte de um grupo que tenha a mesma vontade: aprender a cantar.

Sesc Piracicaba possui, desde o ano de 2006, o grupo de Coral acompanhado sempre de um regente e um pianista, que ensina exercícios de respiração, relaxamento, impostação, projeção vocal e noções básicas para melhorar a voz. Além disso, estimula a memória e o relaxamento corporal. A ação integra o Projeto Memória Viva, um Trabalho Social com Idosos desta Unidade que tem como proposta favorecer a percepção e sensibilização na área de canto, por meio das técnicas de voz e linguagem corporal. A atividade estimula também o autoconhecimento, a interação com o grupo, incentiva a comunicação e expressão de cada um, a relação com o outro e com o mundo. Atualmente participam do Coral da unidade cerca de 35 idosos, entre 60 e 95 anos.

“O coral é desenvolvido durante todo o ano e os ensaios são divididos em três módulos com duração de três meses cada, o que proporciona novos desafios aos participantes. E para participar não é preciso ser matriculado”, informa o técnico de programação responsável pelas atividades com a Terceira Idade no Sesc Piracicaba, Adriano Costa. Os ensaios são gratuitos e feitos sempre de terça-feira, às14h, no Teatro. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo telefone (19) 3437-9292.

SERVIÇO
Coral no Sesc Piracicaba
Data: Terças, às 14h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Teatro
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *