HBO inicia filmagens de sua nova produção original MAGNÍFICA 70

A HBO Latin America anuncia o início das filmagens de sua nova produção original Magnífica 70. A série, que começou a ser rodada no dia 18 de junho, utiliza o universo da Boca do Lixo nos anos 70 para falar de algo universal e atemporal: o confronto entre o desejado e o proibido, a vontade e a repressão, a liberdade e o preconceito. A história se passa no mítico bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava a produção de cinema da época – com filmes adorados pela camada mais popular e rejeitados pela alta sociedade.


Por mais de uma década, a maior parte da produção de cinema no Brasil saiu da Boca do Lixo onde se realizavam os mais diversos gêneros de filmes: comédia, terror, drama e suspense, todos com um forte subtexto erótico. Esse estilo ficou conhecido como pornochanchada.

Partindo de uma narrativa central, mas com subtramas paralelas, a série acompanha a história de Vicente, um paulistano na casa dos 40 anos, que leva uma vida acomodada e reprimida. Vive um casamento monótono com Isabel, filha de um general do Exército, e trabalha como censor no escritório da Censura Federal em São Paulo.

Vicente passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Ao assistir o filme “A Devassa da Estudante”, fica deslumbrado com a protagonista, Dora Dumar. O fascínio por Dora o leva até a Boca do Lixo, onde irá se envolver com ela e Manolo, dono da produtora Magnífica. Neste sedutor e caótico universo que os envolve de maneira irresistível, Vicente, Dora e Manolo irão viver um triângulo marcado pela obsessão.

“A produção de Magnífica 70 é a mais nova aposta da HBO no criativo e crescente mercado de produção brasileira e mais uma importante oportunidade de desenvolver uma série original tão surpreendente e com os padrões HBO”, afirma Luis F. Peraza, Vice-Presidente Executivo da HBO LA Networks. “O roteiro é instigante, original e o toque dramático da série levará o público aos anos 70 para vivenciar essa época tão interessante e relevante para o cinema brasileiro”, acrescenta Peraza. 

Estão no elenco Marcos Winter, que interpreta o protagonista Vicente, Maria Luiza Mendonça (Isabel), Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo), Paulo Cesar Pereio (General Souto), Joana Fomm (Dona Lúcia), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Stepan Nercessian (Larsen), Pierre Baitelli (Dario), André Frateschi (Flint), entre outros.

As filmagens da série serão realizadas durante 15 semanas, em uma área de multilocação no Rio de Janeiro – onde foram construídos os cenários da Censura Federal, a casa de Vicente, a produtora Magnífica, o bar Imperador e outros ambientes importantes para a trama.

Produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pela Conspiração, a série terá 13 episódios de uma hora. Magnífica 70 foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis. 

A direção geral é de Cláudio Torres, com Carolina Jabor na direção de episódios, com produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus da HBO Latin America Originals.Magnífica 70 será realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group. 

Produções originais – Desde 2004, a HBO Latin America investe no mercado brasileiro de produção e já realizou 6 séries originais próprias: Mandrake, Filhos do Carnaval, Alice, Mulher de Fases, O Negócio e PSI. Exibidas em toda a América Latina, as séries são reconhecidas pelos roteiros atuais e originais, pelos recursos de vanguarda empregados nas filmagens e pelo lançamento de novos talentos no mercado.

One Reply to “HBO inicia filmagens de sua nova produção original MAGNÍFICA 70”

  1. Obrigado pela revisão, é bom.Eu acho que Magnifica 70 é uma série muito bem estruturado coloca você na década de 70 épicas em São Paulo, Brasil; a ditadura militar, onde o filme era independente e não podia tocar temas tabus; Ele nos leva ao cinema chamado Boca de Lixio. O protagonista da série, Vincent, funciona em relatos de filmes que têm de censurar, uma vez assistindo a um filme e está chocado com a estrela, levando-o a Boca de Lixio e onde começou a trabalhar como diretor na produção Maginfica cinematografica. É uma série proposta diferente, no entanto eu acho muito interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *