CLINT EASTWOOD volta aos cinemas com JERSEY BOYS: EM BUSCA DA MÚSICA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 junho, 2014 10:00

CLINT EASTWOOD volta aos cinemas com JERSEY BOYS: EM BUSCA DA MÚSICA

O aclamado diretor Clint Eastwood volta aos cinemas com o longa Jersey Boys: Em Busca da Música, que conta a história de quatro jovens que moram no subúrbio de Nova Jersey e se unem para formar o icônico grupo de rock dos anos 60 “The Four Seasons”. O musical que inspirou o filme está em cartaz há mais de oito anos na Broadway e ganhou um Tony Award em 2006.

Jersey Boys-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-30JUNHO2014-01 Jersey-Boys-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTOS-30JUNHO2014-02

O convite para Eastwood dirigir a versão para o cinema de “Jersey Boys” partiu do produtor Graham King.

“Sabia que ele tinha uma paixão pela música e especialmente pelo jazz. Enviei o roteiro e em dois dias depois ele me ligou e disse que queria fazer o filme”, conta King.

Eastwood revela que o drama dos bastidores da formação do grupo foi o que mais o intrigou na história de Jersey Boys: Em Busca da Música.

“Sempre amei a música do The Four Seasons, então sabia que seria divertido revisitar isso, mas o que mais me interessava era principalmente como esses jovens delinquentes, que não foram criados nas melhores condições, venceram na vida”, afirma Clint.

O diretor foi buscar no teatro os atores para protagonizarem o longa. John Lloyd Young, Erich Bergen e Michael Lomenda já viveram respectivamente Frankie Valli, Bob Gaudio e Nick Massi no espetáculo teatral. A novidade fora dos palcos foi o ator Vicent Piazza, que assumiu o papel de Tommy DeVito.

Clint Eastwood sempre teve uma forte relação com a música, o que lhe rendeu em setembro de 2007 o prêmio como músico de honra no Berklee College of Music, a maior faculdade independente de música do mundo.

Jersey Boys: Em Busca da Música está em cartaz e traz para os cinemas os sucessos que influenciaram uma geração, incluindo “Sherry”, “Big Girls Don’t Cry”, “Walk Like a Man”, “Dawn”, “Rag Doll”, “Bye Bye Baby” e “Who Loves You” em um enredo que revela a história dos ensaios e triunfos do grupo.

John Lloyd Young reprisa seu papel vencedor do Tony Award, o legendário vocalista do “The Four Seasons”, Frankie Valli. Erich Bergen atua como Bob Gaudio, que escreveu ou coescreveu os maiores hits do grupo. Michael Lomenda e Vincent Piazza interpretam respectivamente Nick Massi e Tommy DeVito, dois membros originais da banda “The Four Seasons”. O vencedor do Oscar® Christopher Walken (“O Caçador”) é o mafioso Gyp DeCarlo.

O vencedor do Oscar® Clint Eastwood (“Menina de Ouro”, “Os Imperdoáveis”) dirigiu Jersey Boys: Em Busca da Música a partir do roteiro e do livro de Marshall Brickman & Rick Elice, com música de Bob Gaudio e letras de Bob Crewe. O filme é produzido por Eastwood, Graham King e Robert Lorenz. Frankie Valli, Bob Gaudio, Tim Moore, Tim Headington, Brett Ratner, James Packer e Steven Mnuchin são produtores executivos.

A Warner Bros. Pictures apresenta a produção da GK Films e Malpaso Production, Jersey Boys: Em Busca da Música. O filme está em cartaz nos cinemas desde 26 de junho, e é distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 junho, 2014 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel