Orquestra Jobim Jazz apresenta show no Espaço Tom Jobim

Depois de uma bem sucedida turnê por 10 cidades brasileiras, a orquestra “Jobim Jazz”, de Mario Adnet, volta ao Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para única apresentação, no dia 26 de junho (5ª feira), às 21h. O show da orquestra é o terceiro da série “Sete Brasil Apresenta”, que teve estreia no dia 9 de abril, no Espaço Tom Jobim, com o show “Trio Jobim convida Ron Carter”.

No show, a violonista, arranjadora e compositora Antonia Adnet estará à frente do grupo no lugar de seu pai, Mario Adnet, que se encontra em turnê pelo Japão, ao lado da cantora Lisa Ono.

O projeto apresenta o melhor da nossa música instrumental através da obra de Antonio Carlos Jobim. Os shows têm direção musical e arranjos de Mario Adnet e uma orquestra formada por 13 dos melhores músicos brasileiros. São eles: Marcos Nimrichter (piano e acordeon), Jorge Helder (baixo acústico), Ricardo Silveira (guitarra), Antonio Neves (bateria), Danilo Sinna (sax alto), Marcelo Martins (sax tenor), Henrique Band (sax barítono), Jessé Sadoc (trompete), Everson Moraes (trombone), Philip Doyle (trompa), Antonia Adnet (violão) e Mario Adnet (arranjos e direção musical).

Por pertencer a uma família de músicos, Antonia Adnet começou na música muito cedo. Hoje, aos 29 anos, a jovem chega também à maturidade musical. Dona de uma grande desenvoltura nos instrumentos de cordas, sobretudo nos violões (seis cordas e sete cordas) e cavaquinho, Antonia teve contato desde cedo com nomes importantes da música brasileira, tendo oportunidade de vivenciar experiências únicas que a ajudaram a formatar sua assinatura musical. Antonia Adnet lançou 2 CDs autorais, “Discreta” (2010 – Biscoito Fino) e “Pra Dizer Sim” (2012- MP,B / Universal).

Mario Adnet é idealizador e produtor, juntamente com o músico Paulo Jobim, do premiado “Jobim Sinfônico”, (Grammy 2004 de melhor álbum clássico) e foi o vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2007, na qualidade de melhor arranjador do ano pelo CD “Jobim Jazz”.

Iniciada em abril de 2013, com ingressos esgotados para show de Edu Lobo, que abriu a programação da bem sucedida primeira temporada, a série “Sete Brasil Apresenta” contou com nomes consagrados da nossa música. Sempre com uma apresentação por mês, a série também recebeu shows de Zé Miguel Wisnik, João Donato, Leila Pinheiro, Teresa Cristina & Os Outros, Zé Miguel Wisnik, Paula Morelenbaum e Jaques Morelenbaum, e o cantor e compositor João Bosco, que encerrou o projeto, em outubro de 2013.

Além da criação da série musical, a parceria entre a empresa Sete Brasil e o Espaço Tom Jobim permitiu ainda a ampliação da climatização, nova pintura na fachada e instalação de um bicicletário, dentre outras melhorias no Teatro Tom Jobim.

SERVIÇO
Sete Brasil Apresenta – Show “Orquestra Jobim Jazz”
Data: 26 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Local: Teatro Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 1008 | Jardim Botânico – 22460-000 – Rio de Janeiro-RJ
Tel para informações: (21) 2274-7012
Classificação etária: 12 anos
Capacidade da sala: 378 lugares
Preços: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada). * Estudantes e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%, de acordo com as leis vigentes que regulamentam tal benefício.
Forma de Pagamento: Dinheiro ou Cartão de crédito. Vendas online através de www.ingresso.com
Funcionamento da Bilheteria: De 3ª a 6af, das 14h às 17h
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *