Sesc São José dos Campos recebe o Grupo musical “Mambembrincantes”

Dia 27, sexta, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe o Grupo musical “Mambembrincantes”.

Os artistas trazem, nesse espetáculo, os mais variados ritmos brasileiros. Incorporam personagens de festas tradicionais brasileiras como bumba-meu-boi, jaraguá, burrinha e bonecos gigantes.

O repertório resulta de uma fusão de instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil, como a ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações.

O grupo descreve a apresentação como viva e alegre. Segundo eles, o espetáculo é vibrante, dançante, sensível e emocionante. Capaz de mexer com os corpos e as cabeças, convidando todos a celebrar a vida.

Sobre o MambemBrincantes

Iniciou sua trajetória com um espetáculo de teatro de rua. Dessa experiência nasceu uma proposta cênica musical que resultou em quatro CDs: Mambembrincante (2003), Ao Morro (2004), Mecedina (2006) e Caravanas, que está sendo concluído atualmente.

Com esse repertório, o quinteto percorreu diversos estados brasileiros, além de países da Europa e América do Sul.

Participou das atividades culturais dos Jogos Pan-Americanos, do projeto Vox Brasilis e tocou o Hino Nacional Brasileiro em forma de ciranda com Dona Lia de Itamaracá, durante posse da Presidente Dilma Rousseff.

Músicas do grupo fazem parte das trilhas sonoras de documentários, como Quilombos Quilombolas, Pé Dentro, Pé Fora, da Ciranda do Poder Popular, e da animação “Maio, Nosso Maio”.

Com Marcos Ramalho(percussão/zumbateria), Léo Terra (cavaquinho/charango/rabeca), Chico Nogueira (voz/viola), Anaí Nogueira (voz/percussão), Érika Cortês (voz/percussão)

O espetáculo acontece na Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
MambemBrincantes
Data: 27, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *