Após enorme sucesso de sua última temporada no país, MozART Group chega ao Brasil em agosto e se apresenta no Rio de Janeiro e em São Paulo

Quando os quatro músicos, Filip Jaslar (primeiro violino), Michal Sikorski (segundo violino), Pawel Kowaluk (viola) e Bolek Blaszczyk (violoncelo), formados nas melhores escolas da Europa, sobem ao palco, o que o público espera é mais que um concerto tradicional. As apresentações do MozART Group trazem performances hilariantes: uma mistura de concerto, teatro e circo.

Com sua proposta original, o grupo vem surpreendendo os ouvidos dos apaixonados pela música erudita e seduzindo aqueles que achavam que música clássica e diversão não podiam andar juntos. Prestes a completar 20 anos de carreira em 2015, o MozArt Group volta ao Brasil no dia 27 de agosto, em São Paulo, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, e no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casagrande, e os ingressos já estão à venda.

Conhecido por ter uma proposta diferente de todos os outros, o quarteto de cordas toca a música clássica de um jeito cômico. O grupo coleciona prêmios e aplausos de plateias em mais de 2000 shows realizados em 40 países, além de frequentes participações em programas de TV na Europa, misturando as duas linguagens universais, a música e o humor, desde 1995.

Ao mesmo tempo em que executam as composições com maestria, o Mozart Group se diverte no palco, levando o público às gargalhadas com as mais inusitadas situações, totalmente inesperadas quando se trata de um concerto de música clássica. Para isso, esses instrumentistas, formados em prestigiadas academias de música de Varsóvia e Lodz, estudam profundamente a estrutura de cada composição, chegando a uma intimidade tão grande com a melodia que permite levá-la para onde a imaginação mandar.

MozART Group

Os músicos do MozART Group estão juntos desde 1995. O grupo é formado por Filip Jaslar (primeiro violino), Michal Sikorski (segundo violino), Pawel Kowaluk (viola) e Bolek Blaszczyk (violoncelo), que juntos são capazes de arrancar emoções do público.

No início, eles apresentavam pequenas piadas musicais no canal Plus Television. Em 1997, fizeram sua estreia na competição PAKA, na Cracóvia, que revela jovens músicos poloneses. No mesmo ano, eles apresentaram o seu primeiro programa, intitulado “Mozart’s Still Alive” (Mozart Ainda Está Vivo) e, desde então, eles têm dado concertos por toda a Europa, Canadá, EUA e Ásia. O quarteto também faz performances com outros artistas ao redor do mundo, incluindo shows com o Irek Krosny e Bobby McFerrin.

O grupo é convidado frequentemente para programas na televisão, além de bailes de gala e concertos internacionais. O quarteto também já recebeu prêmios de prestígio como o Grand Prix do XVIII Festival de Sátira e Comédia, em Lidzbark; “Pingwin z Brazu” (O Pinguim Bronze) – o prêmio dado pela comunidade de Zielona Gora, uma cidade da Polônia –; e dois Golden Troughs, no Festival Ryjek, em Rybnik (Polônia). Em julho de 2010, os jovens foram agraciados com um prêmio especial do Ministério da Cultura da República da Polônia por suas realizações e por completarem 15 anos no palco. O 31º Europeu Gagy Humor Festival, na Eslováquia, entregou ao grupo o prêmio GRAND PRIX 2011. Em março de 2013, o MozART Group recebeu os três principais prêmios do 10º Festival das Artes Burlescas, em St. Etienne (França): o Grande Prémio do Júri, o Prêmio do Público e o Prêmio da Imprensa.

O primeiro show do grupo, em que teve Antonio Vivaldi como seu patrono, foi intitulado “The Four Seasons à la MozART Group”. Com subtítulo semelhante, seu CD “Creatures” traz cada uma das estações, começando da mesma forma que as composições de Vivaldi. Mais tarde, porém, corre-se livremente na direção de várias canções mundiais sobre a primavera, verão, outono e inverno. Esse trabalho oferece ao ouvinte mais de 70 minutos de uma sofisticada, organizada e sublime diversão.

Em 2008 e 2009, dois DVDs do MozART Group foram lançados, alcançando grande sucesso e chamando uma enorme atenção na Polônia e no exterior. Em fevereiro de 2010, o quarteto lançou o DVD “Best of MozART Group”, e outros dois em 2011 e 2012.

O ano de 2011 foi um importante marco artístico para os jovens, quando, em sete meses, visitaram 4 continentes e 24 países, realizando mais de 150 shows públicos e exclusivos. Nessa turnê, o quarteto fez a sua estréia no Reino de Bahrain, Letônia, Turquia, México, Costa Rica, Estados Unidos, Estônia, Eslováquia, Portugal e França.

O MozART Group se apresentou pela primeira vez em Moscou, em 2012, retornando em 2013, após ser convidado para participar de programas de televisão e produções para o canal State TV One. Em 2013, além da passagem com ingressos esgotados pelo Brasil pelas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, São Paulo e Belo Horizonte, o grupo passou por Costa Rica, Alemanha, França, China, Eslováquia, Portugal, República Checa, Suíça, Rússia e Ucrânia.

SERVIÇO SÃO PAULO
MozART Group
Data: 27 de agosto, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro localizado no Complexo Ohtake Cultural
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros)
Classificação: Livre (Maiores de 12 anos entram desacompanhados)
Venda online: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=MOZART14
Preços: Plateia: R$ 120

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
MozART Group
Data: 28 de agosto, quinta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro Oi Casagrande
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
Classificação: Livre (Maiores de 12 anos entram desacompanhados)
Preços: Plateia e Mezanino: R$ 120

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *