“O Dom da Cura” apresenta conto de fadas na Biblioteca Belmonte

Anne é uma menina de 16 anos, muda de nascença. Ela possui um poder especial: com as mãos, consegue curar as pessoas. Esse é o pretexto de “O Dom da Cura”, peça da Cia. Curanista que será apresentada no dia 21 de junho, às 11h, na Biblioteca Belmonte.

A peça se apresenta como um conto de fadas e tem como objetivo suscitar reflexões a respeito da espiritualidade e das relações humanas, por meio da jornada de Anne. A personagem, interpretada por Luana Manso, encontra os mais diversos obstáculos sociais para ajudar os outros, tais como a hostilidade de seu psiquiatra e de sua própria família. Ao longo do caminho, ela terá o apoio de figuras como um jovem cleptomaníaco, um homem com transtorno bipolar e uma mulher com transtorno de personalidade múltipla.

Crianças vivendo problemas de adultos compõem a atmosfera de um conto de fada moderno. A peça trabalha também com arquétipos como os da bruxa, da princesa, dos guardiões e do príncipe encantado, por exemplo. O diretor e dramaturgo Rodrigo Oliveira explica que, por a protagonista ser muda, ela enfrenta dificuldades para se defender. “Ela tem de ser muito firme para suportar tudo o que acontece ao longo da história”, ele revela.

A trama é ambientada em São Paulo, entre os anos 1959 e 1961. O motivo de uma data tão específica é explicado por Oliveira. “Trata-se de uma época onde qualquer mediunidade se enquadrava como loucura”. Segundo o autor, a história do espetáculo é baseada em mensagens psicografadas desse período.

SERVIÇO
O Dom da Cura
Data: 
21, 11h
Biblioteca Pública Belmonte
Endereço:
R. Paulo Eiró, 525, Santo Amaro. Zona Sul
tel. 5687-0408 e 5691-0433
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *