André Frateschi lança álbum solo

Após o reconhecimento de crítica e público de Heroes, a banda tributo ao ícone multifacetado David Bowie, e de sua longa parceria com a intérprete Miranda Kassin, o paulistano André Frateschi lança seu novo trabalho musical. Frateschi traz para o palco sua experiência como ator, misturando a música e a dramaturgia, em seu primeiro álbum autoral: “Maximalista”.

A musicalidade desconcertante e a ironia bem humorada das letras refletem a neura da busca pela oportunidade nos grandes centros. Caos, degradação do espaço individual e os entulhos do cotidiano nas grandes cidades, que provocam a nostalgia cínica de uma vida tranquila, são a inspiração desse trabalho.

Produzido no estúdio Doze Dólares, por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, o CD duplo traz 15 instigantes faixas autorais e conta com um time de respeitados profissionais. Para o universo explosivo do álbum, o quadrinista paulistano Fábio Moon, um dos primeiros brasileiros a ganhar o Prêmio Eisner de quadrinhos (2011), criou duas ilustrações exclusivas para o projeto gráfico.

“Maximalista” tem lançamento previsto para início de agosto e show de estreia dia 26 de junho no Sesc Pompeia. Nessa ocasião, André tocará músicas do álbum como “SP Berlim”, “É Tudo Nosso”, “O Gosto da Raiva”, “Eu Não Tenho Saco”, “Maximalista” e “Todo Homem é uma Ilha”, essa composta inspirada em “Sonífera Ilha”, dos Titãs.

André será acompanhado pela banda: Martin Mendonça (guitarra), Mauro Motoki (guitarra), Fabio Guedes (baixo), Piero Damiani (piano) e Angelo Kanaa (bateria).

André Frateschi faz parte do elenco da Dueto Talentos, empresa de Monique Gardenberg e Jeffrey Neale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *