Trailer de AMAZÔNIA antecipa as aventuras do macaco Castanha

A distribuidora nacional IMOVISION disponibilizou online um novo trailer promocional do longa AMAZÔNIA, do francês Thierry Ragobert e que conta vozes de Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond.

Com produção franco-brasileira e elementos de documentário, a história segue o ponto de vista do animal, revelando os mistérios da fauna e da flora da região, após um acidente de avião. Na luta pela sobrevivência, o macaco acaba enfrentando vários animais da floresta, como jaguares, crocodilos, sucuris, antas, lontras gigantes.

“Meu nome é Castanha. Sou um macaco-prego. Essa aí é Rita, ela que cuida de mim. Mas acho que ela nunca mais vai me ver. É que o pai da Rita acaba de me vender para um circo.”

Assim começa o trailer de “Amazônia”, superprodução em 3D dirigida por Thierry Ragobert que estreia em 26 de junho, com as vozes dos atores Lúcio Mauro Filho no papel do macaco Castanha e de Isabelle Drummond como Gaia. O embarque no avião que o levará para a floresta e as primeiras impressões do lugar – que agora será sua nova casa – são destaques no trailer, que mostra ainda o que acontece quando Castanha encontra outros macacos como ele:

“Será que eles falam macaquês?” E quando vê a floresta pela primeira vez: “Que planeta é esse!” 

“Amazônia” conta a história de um macaco-prego domesticado que fica sozinho em plena floresta e precisa aprender a viver na natureza. Os diálogos foram escritos por José Roberto Torero, e o roteiro tem assinatura de Luiz Bolognesi.

O filme participou dos Festivais de Veneza – em que recebeu o Prêmio Ambiente WWF – e Toronto, além de ter sido escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D.

“Amazônia” é produzido pela brasileira Gullane em parceria com a francesa Biloba. No Brasil, o grupo liderado pela Gullane conta com coprodução e distribuição da Imovision, coprodução de Globo Filmes, RioFilme e Telecine, participação do Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, apresentação da Natura Ekos, patrocínio máster da Natura e patrocínio da Tetra Pak. Na França, o grupo conta com coprodução da Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

Amazônia-Official Poster Banner PROMO XLG-11JUNHO2014-01 Amazônia-Official Poster Banner PROMO-11JUNHO2014-03 Amazônia-Official Poster Banner PROMO-11JUNHO2014-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *