Em investigações sobre o desejo, Núcleo Artérias estreia Escuro Visível na Galeria Olido

Escuro Visível, dirigido pela coreógrafa Adriana Grechi, é o mais recente trabalho do Núcleo Artérias e estreia com curta temporada (19 a 22 de junho de 2014) na Galeria Olido, grátis.

Núcleo Artérias-Escuro Visível-PROMO-06JUNHO2014-01

O espetáculo conta com instalação sonora do músico Dudu Tsuda, integrante do grupo desde 2003. Durante o período de criação o grupo formado pelas dançarinas/criadoras Lívia Seixas, Nina Giovelli e Carolina Minozzi recebeu os artistas Marcelo Gabriel de Belo Horizonte e Taoufiq Izeddiou de Marrakech para a partilha de suas práticas artísticas. Marcelo Gabriel tornou-se um importante parceiro e em duas imersões coordenou e compartilhou com o grupo suas práticas e treinamentos.

Escuro Visível investiga os movimentos do desejo, percebendo sua ação em cada acontecimento presente, o Núcleo Artérias propõe uma dança de “experiências” onde cada integrante se deixa afetar, afeta o outro e gera transformações em um ambiente compartilhado.

O grupo testou possibilidades de convivência e coletividade em um corpo em constante transformação, onde a experiência contínua do desejo é a força propulsora. Interessado em como forças e intensidades vitais podem ser partilhadas em um ambiente comum, o grupo propõe um espaço de afetos, onde as conexões são tão importantes quanto os indivíduos.

O Núcleo Artérias buscou uma alternativa à produção incessante de desejos voltados ao “sucesso” individual, lançados aos montes nos modos de operar do consumismo. Os integrantes propõem uma dança de “experiências” onde procuram se apropriar de necessidades e desejos mais vitais, em um constante exercício de perceber o que realmente precisamos juntos.

Em Escuro Visível o grupo explora o risco de expor forças e intensidades íntimas como princípio organizador da ação coletiva, aceitando e reconhecendo cada acontecimento, se deixando afetar, transformar, criando assim uma rede propulsora formada por impulsos necessários.

Lygia Clark fantasiava o mundo como um grande bicho não percebido pelo homem. O Núcleo Artérias emprestou esta ficção e testou o homem (que é ao mesmo tempo mulher) como um grande bicho não percebido pelo homem.

SERVIÇO
Escuro Visível
Data: 19 a 22 de junho de 2014
Horário: Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Galeria Olido – Sala Paissandu
Endereço: Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo/SP
Entrada Franca
Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo
Recomendação: 12 anos/ Duração: 40 minutos
www.nucleoarterias.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *