Ícones da música paraense na Caixa Cultural RJ: Dona Onete convida Mestre Vieira

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 13 a 15 de abril (sexta-feira a domingo), diretamente do Pará, a “diva do carimbó chamegado” Dona Onete. Nas três apresentações, a compositora, que tornou-se referência para os jovens músicos do estado, receberá, no espaço, o conterrâneo e convidado especial, Mestre Vieira, com sua guitarrada.

O repertório do show traz canções do álbum “Feitiço Caboclo”, de dona Onete, lançado no ano passado, como  “Proposta indecente”, “Amor brejeiro”, “Poder da sedução”,  “Moreno Morenado”, “Feitiço Caboclo” e “Jamburana”.  Mestre Vieira entra em cena para tocar “Lambada do Rei”, “Pegando Corda”e “Cidade Linda”, algumas de suas músicas mais conhecidas.

Dona de uma voz rouca e grande sensualidade, essa senhora de 75 anos, é a musa da nova geração da música paraense. Ela inventou o “carimbó chamegado”,que segundo ela tem o balanço do carimbó, mas “com um toque de pimenta”. “A música do Pará é muito cheia de mistura, então comecei a fazer essas músicas, que falavam de amor, num ritmo mais lento e muito sensual, e assim nasceu esse carimbó chamegado”, diz Onete, que tem canções gravadas por Gaby Amarantos, entre outros artistas, e que agora está levando ela mesma o ritmo para todo o Brasil.

Pio Lobato (guitarra), Breno Oliveira (Baixo), Vovô (bateria), JP Cavalcante (percussão) e Daniel Serrão (sax e teclado) a acompanham.

SERVIÇO
Show Dona Onete convida Mestre Vieira
Datas: 13 a 15 de junho de 2014 (sexta-feira a domingo)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Duração: 90 minutos
Telefone: (21) 3980-3815
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia-entrada
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 176 lugares (4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: 14 anos
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *