Coral Lírico de Minas Gerais encerra semestre com a série Lírico na Cidade, no museu Inimá de Paula

O primeiro semestre de apresentações da série Lírico na Cidade chega ao fim com um concerto que reúne importantes obras interpretadas pelo Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) em 2014. Sob regência do maestro Lincoln Andrade, o repertório traz audição inédita de Cantate Domino, de Vytautas Miskinis, além de peças sacras, a dois corais; corais de ópera; populares; jazz e seculares. Misere mei, de Gregório Allegri, poucas vezes interpretada pelo CLMG, também figura na lista de canções que merecem destaque nesta apresentação.

A série Lírico na Cidade integra um conjunto de ações da Fundação Clóvis Salgado voltadas para a promoção do acesso à música erudita. A presidente da FCS, Fernanda Machado, ressalta que uma das características do Coral Lírico de Minas Gerais tem sido a diversidade de repertório. “Essa variedade evidencia, ainda mais, o compromisso da instituição em promover a fruição artística”.

Para a Diretora Artística da FCS, Edilane Carneiro, além da diversidade de seu repertório, o Coral Lírico de Minas Gerais, a cada nova apresentação tem contribuído para a formação de plateia para a música coral. “Reunir diferentes estilos de música coral é uma grande oportunidade para que o público possa conhecer a diversidade do trabalho do Coral Lírico de Minas Gerais. Além disso, estarão em destaque nesse concerto músicas de altíssimo nível, criadas por compositores que destacam a voz como um instrumento complexo”.

SERVIÇO
Série Lírico na Cidade
Data: 11 de junho
Horário: 20h
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201, Centro – Belo Horizonte
Classificação: Livre
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *