“Entre Nós” Uma comédia sobre a diversidade estreia dia 13 de junho, 19h no Teatro Dulcina, centro do Rio

Sucesso de público em Salvador, a montagem que venceu em três categorias do Prêmio Braskem de Teatro (Melhor EspetáculoMelhor Ator para Igor Epifânio – e Melhor Texto), conta a história de amor entre dois jovens gays. Para isso, eles enfrentam uma série de situações conflitantes e engraçadas até decidirem o destino dos personagens Rodrigo e Fabinho.

Neste meio tempo, os atores se embaraçam na concepção da estória, por conta dos próprios preconceitos, recalques e visões de mundo diferentes a cerca do tema diversidade sexual.

O texto e a direção ficam por conta do experiente e jovem João Sanches (Eu Te Amo Mesmo Assim/ Pague Pra Ver), que recentemente trabalhou com João Falcão, como colaborador do projeto “Clandestinos” – que deu origem à série global homônima. Além de escrever e dirigir, Sanches também cuidou da iluminação e do figurino de “Entre Nós”.

No elenco, Igor Epifânio (Mestre Haroldo e os Meninos / A Bofetada) e Anderson Dy Souza (As Velhas / Policarpo Quaresma), contam com o músico Leonardo Bittencourt, que faz a trilha sonora ao vivo.

Contemplada com o Edital de Culturas LGBT do Centro de Culturas Populares e Identitárias em 2010, a peça Entre Nós estreia no Rio de Janeiro dia 13 de junho no Teatro Dulcina, 19h, depois de passar por São Paulo, Acre, Porto Alegre, Espirito Santo, Brasília e Goiás ….

Segundo João Sanches, a importância desse trabalho é discutir o respeito às diferenças. “A comunidade LGBT ainda não tem uma legislação que proteja seus direitos. No caso da homofobia, por exemplo, não existe uma lei como a Maria da Penha, a do Racismo ou um Estatuto do Idoso.” afirma Sanches.

SERVIÇO
Entre Nós
Estreia: 13 de junho de 2014
Temporada: De 13 até 29 de junho de 2014
Horário: Quinta a domingos – 19h
Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara – 17 –  Centro
Tel: (21) 2240-4879
Ingressos: R$ 20,00 – Inteira R$ 10,00 – Meia
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *