Sesc São José dos Campos recebe o grupo musical argentino “Quantum”

Dia 07, sábado, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe o grupo musical argentino “Quantum”.

O quinteto apresenta uma mistura de tangos, milongas e rock instrumental. O objetivo é respeitar o ritmo original do tango e acrescentar, segundo os músicos, uma sonoridade mais visceral.

No repertório releituras de obras tradicionais como “La Cumparsita” de Gerardo Matos Rodríguez, “Por una Cabeza” de Carlos Gardel e “Danzarín” de Julián Plaza.

Sobre a banda Quantum

Surgiu em 2007, quando em um ensaio os músicos, tocaram o clássico “Libertango” do compositor argentino Astor Piazzolla.

No final de 2008, a partir de um conselho do trompetista Gustavo Bergalli, os músicos decidiram criar diferentes interpretações de tangos e milongas, entrando em um gênero musical que conheciam porém não haviam experimentado como grupo.

O debute do quantum foi no 2009, no Auditorio Velma (Palermo), com a participação dos bailarinos Alejandro Zacco y Julieta Olivieri.

O show foi transmitido na TV Publica de Buenos Aires e teve boas criticas na revista Rolling Stone Argentina e nos jornais La Nación e La Razón, entre outros.

Em abril e maio de 2012 a banda gravou seu primeiro disco chamado “De Acá”, gravado pelo reconhecido Jorge “Portugués” da Silva, um grande referente do gênero.

O disco teve a participaçãoo do cantor Oscar Mollo, interpretando o tango “Los Mareados” de Juan Carlos Cobián y Enrique Cadícamo.

Sobem ao palco Miguel Brignole (guitarra), Matías Cabello (piano), Mateo Terrile (bandoneon), Sebastián Garay (contrabaixo), José Avena (bateria).

SERVIÇO
Quantum (Argentina)
Data: 07, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *