Sesc São José dos Campos realiza Oficinas de Bonecos de Manipulação Direta, com Sérgio Serrano

De 03 de junho, a 03 de julho, terças, quartas e quintas, às 19h, o Sesc São José dos Campos realiza Oficinas de Bonecos de Manipulação Direta, com Sérgio Serrano da Companhia Ópera na Mala.

As oficinas têm objetivo de habilitar o participante a confeccionar e manipular um boneco articulado, esculpido em isopor e de manipulação direta.

Durante a aula, serão abordadas questões que envolvem escultura, articulações, acabamento, criação de personagens, fundamentos de manipulação e interpretação.

Sobre Sérgio Serrano

Ator, músico, artista plástico, designer gráfico e autor de histórias para crianças. Estudou Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes, e Música, na Fundação das Artes de São Caetano.

Trabalhou com o Grupo XPTO de 1991 a 1996 nos espetáculos: “XPTO Mega Mix”, “Babel Bum”, “Coquetel Clown”, “Aquilarre 2000 La Luna”.

Criou cenários e bonecos para vídeo e teatro, entre eles ”Zabumba” e “Romance”, da Cia. da Tribo, “O Macaco Simão”, da Cia. Furunfunfum, Mulheres Negras e Grupo XPTO, entre outros.

Em 1996, ganhou o Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura para produção do espetáculo de sua autoria “A Terra do Povo da Graça”, recebendo o Prêmio Coca Cola de Teatro Jovem de melhor cenário; Prêmio Especial de pesquisa de linguagem.

Prêmio APCA 98 de melhor figurino e adereços, Prêmio Mambembe 98 de cenógrafo teatro infanto juvenil e Prêmio Coca Cola 99 de melhor ator por “Os Fantasmas da Ópera”, com sua Cia. Ópera na Mala.

SERVIÇO
Oficina de Bonecos de Manipulação Direta
Com Sérgio Serrano
Data: 03/06 a 03/07, terças, quartas e quintas, às 19h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Oficina
Vagas limitadas
Preço: de R$ 2,00 a R$ 10,00
Recomendação etária 15 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *