Apresentação de flauta doce encerra projeto de iniciação musical em Porto Feliz

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 maio, 2014 13:06

Apresentação de flauta doce encerra projeto de iniciação musical em Porto Feliz

Buscando despertar e estimular o interesse musical, o projeto “Novo Sopro” esteve presente em escolas públicas de Porto Feliz, ensinando crianças do ensino público da cidade aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto teve início em agosto do ano passado e tem seu encerramento na quarta-feira, dia 4 de junho, no EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite às 13h00. Na noite, os alunos apresentarão todo seu aprendizado musical e terão como acompanhamento especial da Corporação Musical União Porto-Felicense, que tocará músicas de grande sucesso, como Elvis, Menina Veneno, entre outras.

O objetivo desta iniciativa foi resgatar a cultura de educação musical no Brasil, colocando em prática um curso que visa o desenvolvimento integral do público infanto-juvenil. O projeto “Novo Sopro” é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o apoio das Secretarias de Educação da cidade de Porto Feliz, além do patrocínio da Longa Industrial.

O projeto também proporcionou ao público jovem os inúmeros benefícios do aprendizado da música instrumental, trabalhando a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno recebeu uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que puderam ser levadas para casa onde as crianças praticaram o que foi aprendido nas aulas.

“Procuramos ir mais além e proporcionar uma alternativa de lazer educativo para os jovens e as crianças, ajudando na formação gratuita de alunos iniciantes na prática musical. Mesmo após o encerramento do projeto, eles poderão seguir praticando, já que a apostila e a flauta serão doadas a eles”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 maio, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Espiã Vermelha

Facebook

Kardec