Coral Jovem da Fundação Romi abre a Virada Cultural na Estação, em Santa Bárbara d´Oeste

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 maio, 2014 11:04

Coral Jovem da Fundação Romi abre a Virada Cultural na Estação, em Santa Bárbara d´Oeste

O Coral Jovem da Fundação Romi, dirigido pelo maestro Paulo Bellan, será a primeira atração da Virada Cultural Paulista 2014, em Santa Bárbara d’Oeste. Cerca de 300 alunos, do 6º ao 9º ano, irão soltar a voz na Estação Cultural, às 18h de sábado, dia 31 de maio, com entrada gratuita para o público.

A apresentação será dividida em dois grupos de cantores. O coral infanto-juvenil, composto por sopranos, contraltos, contra-tenores, tenores e barítonos do 6º e 7º ano, irão abrir o espetáculo com Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; Se Esta Rua Fosse Minha, de Heitor Villa Lobos; Depende de Nós; de Ivan Lins e March With Me, de Vagelis.  Em seguida, os alunos do 8º e 9º ano relembrarão os sucessos internacionais We Are The Champions, de Freddie Mercury; The Phantom of The Opera, de Andrew Lloyd Webber; Halleluiah, de Leonard Cohen e Conquest of Paradise, de Vangelis.

Bellan, autor dos arranjos, explica como estão os ensaios há poucos dias da apresentação. “Fizemos a seleção e a classificação das vozes, trabalhamos com afinação vocal e auditiva, além de diversos exercícios de capacitação respiratória, sinais de regência e a prática do repertório. Os alunos estão respondendo muito bem até aqui”, destaca.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 maio, 2014 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!