Sesc Thermas apresenta peça com temas como família, imigração e culinária Árabe

Uma peça que resgata as memórias de família será apresentada no Sesc Thermas de Presidente Prudente nesta quinta (29) e sexta-feira (30). Na quinta a apresentação é exclusiva para pessoas com mais de 60 anos. Já na sexta, todo o público poderá conferir a produção. Ambas apresentações acontecem às 20h, na Área de Convivência e são grátis. As vagas são limitadas. 

Salamaleque encena a celebração de Elizete, que convida o público a compartilhar as histórias de seus avós e bisavós, durante o preparo de receitas árabes. 

O texto foi inspirado na troca de cartas entre Nadime Neif Name e Nicolau Antonio Arbex, após o acerto do casamento feito pelas suas mães. Apesar de serem da mesma aldeia, Yabroud, interior de Damasco, capital da Síria, eles somente se conheceram no Brasil. O nome do espetáculo é a tradução para o português da expressão “Salamu Alaicum”, que significa “a paz esteja com você”, também usada em referência à saudação tradicional dos povos árabes.

“Num país como o nosso, sem memória, o resgate da história da imigração árabe, apesar do curto recorte, é enriquecedor. É uma cultura forte e altamente interessante”, conta Denise Weinberg, diretora da peça.

Ao final da apresentação, é servida uma ceia com aromas do Oriente, preparada durante a encenação, para que novas histórias se descortinem. A de Elizete, inclusive.

SERVIÇO
Teatro Salamaleque | Cia. Teatral Damasco
Datas: 29 e 30, quinta e sexta,
Horário: Às 20h, na Área de Convivência,
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *