Johnny Depp pode viver mágico Harry Houdini na adaptação THE SECRET LIFE OF HOUDINI

Johnny Depp
Johnny Depp
O astro americano Johnny Depp, que estrela o inédito sci-fi Transcendence – A Revolução, se prepara para embarcar em uma nova produção hollywoodiana. Segundo fontes do site The Hollywood Reporter, Depp está bem próximo de ser anunciado na produção feita pela Summit Entertainment, a adaptação THE SECRET LIFE OF HOUDINI, aonde interpretaria o célebre mágico Harry Houdini.

Dirigido por Dean Parisot (Red 2), através do roteiro de Noah Oppenheim, o longa terá similaridades com as aventuras da franquia Indiana Jones e vai reimaginar a figura de Houdini como mais do que um “simples” ilusionista, mas como um verdadeiro investigador de mistérios ocultos.

O longa é baseado no livro “The Secret Life of Houdini: The Making of America’s First Superhero” de William Kalush e Larry Sloman. A obra literária ficou conhecido por apresentar Harry Houdini como um espião britânico que foi convidado para ser um concelheiro do Czar Nicolau II na Rússia pré-revolucionária. Houdini é ainda apresentado como um mestre da fuga e um excelente mágico que ajudava a revelar os falsos espiritualistas, algo que levou à controversa teoria que a morte do mágico foi resultado de uma vingança do movimento espiritista.

Harry Houdini (1874 – 1926) é tido como um dos grandes mestres do ilusionismo. O húngaro fez fama nos Estados Unidos, com números de libertação de correntes, cadeados e algemas. No final de sua carreira, dedicou-se à tarefa de desmascarar charlatães que diziam ser capazes de conversar com espíritos – o que também é retratado no livro de Sloman e Kalush.

No momento Johnny Depp se encontra em diversos trabalhos inéditos no Brasil, dentre eles estão Transcendence – A Revolução, que fracassou nas bilheterias dos Estados Unidos. Além disso ele está confirmado nas aguardadas sequências “Piratas do Caribe 5” e “Alice no País das Maravilhas 2”. Filmes como Black Mass, Mortdecai e Into the Woods, também terão participação do astro.

The Secret Life of Houdini The Making of America's First Superhero-28MAIO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *