#CineCiência de junho apresenta o filme A PROVA seguido por debate com matemático

Donizetti Louro, professor da PUC-SP, comenta, no dia 2, as questões científicas abordadas no filme. O projeto, que aborda a interface entre cinema e ciência a partir da exibição de filmes, acontece no dia 1º, domingo. A programação, gratuita, tem início às 16h, no Auditório LABMIS;

MIS-A PROVA-CineCiência-PROMO-28MAIO2014-01 MIS-A PROVA-CineCiência-PROMO-28MAIO2014-02

No dia 1º, domingo, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta a edição de junho do #CineCiência. O programa mensal exibe longas-metragens que tenham como tema a ciência e, após cada sessão, acontece um debate com um especialista na tema – sempre mediado pelo coordenador da #REDEMIS, José Luiz Goldfarb. 

Às 16h, acontece a exibição do drama A Prova (dir. John Madden, EUA, 2004, 100 min, 12 anos), sobre a conflituosa história de Catherine, que é matemática assim como o seu pai e, influenciada por ele nos últimos meses em que passam juntos, acaba entrando em um intenso processo de estudos. Após a morte dele, um caderno com um novo teorema matemático revolucionário é encontrado, mas surge a dúvida sobre qual dos dois teria escrito “a prova”.

Após o filme, acontece um debate com o Prof. Donizetti Louro, professor e pesquisador do Departamento de Computação da PUC-SP e Presidente do Instituto de Matemática e Arte de São Paulo, mediado por José Luiz Goldfarb. 

A programação, gratuita, acontece no dia 1º de junho no Auditório LABMIS (os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência). Às 16h, acontece a sessão do filme, que é seguida pelo debate. Para participar, basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na recepção do MIS.

SERVIÇO
Evento: #CineCiência de junho apresenta o filme A Prova seguido por debate com matemático
Data: 01/06/2014 – domingo| Horário: 16h às 20h
Local: Auditório LABMIS (Museu da Imagem e do Som – MIS)
CLASSIFICAÇÃO 18 anos
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na recepção MIS)
Endereço.: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Telefone para contato.: (11) 2117 4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *