FURNAS apresenta o espetáculo “O Incrível Segredo da Mulher Macaco” com Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack

No dia 30 de maio, 18h, haverá um ensaio aberto às escolas públicas e os ingressos serão distribuídos gratuitamente das 14h às 17h, no dia do espetáculo, limitados à capacidade do auditório de 170 lugares.

Até 08 de junho, sempre aos sábados, 20h e domingos às 19h, o público poderá conferir a comédia- suspense de Saulo Sisnando que também assina a direção do espetáculo.

A peça conta uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas e muitas piadas. É um espetáculo de comédia-terror que apresenta um leque de personagens que buscam uma sintonia inalcançável: uma heroína preocupada com os preparativos de seu casamento, um noivo milionário, uma cruel criada, um desconhecido em busca de abrigo, uma matriarca paralítica, uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis vidas. Seis segredos.

“Os atores, Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes são excelentes comediantes, possuidores de ótimo preparo corporal e grande habilidade vocal, o que lhes permite conferir total credibilidade a todos os personagens que interpretam. Afora isso, exibem maravilhosa contracena e uma cumplicidade que só existe quando os intérpretes acreditam no que fazem e se entregam visceralmente a todas as propostas da direção – desde que com elas concordem, evidentemente.” Crítico de teatro – Lionel Fischer

Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes, desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas.

Saulo aceitou o desafio macabro e os presenteou com uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas. E muitas piadas!

O incrível segredo da Mulher-Macaco é uma peça de terror. É uma comédia para rolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo.

Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema – Hollywood –, onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.

Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como “Quatro versus Cadáver”, vencedora do prêmio Myriam Muniz – Funarte, Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão além do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens celebres e as celebridades reais.

SERVIÇO
O Incrível Segredo da Mulher Macaco
Reestreia: 30 de maio – ENSAIO ABERTO ÀS ESCOLAS PÚBLICAS – 18h
Temporada: De 31 de maio até 08 de junho de 2014
Horário: Sábados 20h e domingos 19h.
Local: FURNAS
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro
Ingressos: Os ingressos serão distribuídos das 14 às 17h, nos dias dos espetáculos.
Capacidade do auditório: 170 lugares.
Classificação: 12 anos
Duração: 80 min.
Gênero: Comédia – suspense

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *