Em Junho, o Nat Geo estreia as séries “As Batalhas dos Inventores” e “O Mundo Futurista de Stephen Hawking”

O Nat Geo entra em uma batalha real no sábado, dia 7 de junho, às 22h30, colocando empreendedores e suas inovações uns contra os outros em “A Batalha dos Inventores”. As personalidades da televisão Brian Unger e Zane Lamprey vão para empresas opostas que estão prontas para a batalha com seus produtos premiados.


“A Batalha dos Inventores” apresenta três batalhas por episódio. As empresas que os projetam são tão variadas quanto as invenções: algumas são empresas familiares com apenas um ótimo produto enquanto outras são corporações multimilionárias com amplos recursos. O que todos compartilham é a paixão pelo seu produto e a crença inabalável de que ele não pode ser derrotado.

Cada um dos apresentadores – Unger e Lamprey – fica com um dos produtos da competição, conhecendo como eles funcionam, além de sua história, para então vê-los em ação. A série explica a ciência fascinante por trás das invenções, mas acima de tudo, oferece efeitos visuais que desafiam a lógica. Cada inventor acredita que o produto dele é o mais imbatível do mundo. Mas quando o jogo acaba, apenas um tem o direito de se gabar. E as regras são claras: duas empresas, duas invenções e apenas uma pode levar “A Batalha dos Inventores”.

O primeiro episódio traz três batalhas únicas: o canhão de ar que consegue quebrar uma parede de tijolos ao atirar uma garrafa de água enfrenta o revestimento Line-X, que é usado em prédios para suavizar explosões de bombas. A segunda batalha traz uma pistola de paintball automática versus um superestilingue. Por fim, um martelo hidráulico enfrenta um cofre praticamente impenetrável.

Estreia: “O Mundo Futurista de Stephen Hawking”
Sábado, dia 7, às 0h

No sábado, dia 7, às 0h, o Nat Geo estreia a produção “O Mundo Futurista de Stephen Hawking”. As barreiras entre o mundo físico e o virtual começam a desaparecer quando Stephen Hawking e sua equipe de cientistas exploram as mais recentes inovações nesta fenomenal série documental de seis episódios. Juntos, eles se aprofundam nas últimas descobertas realizadas com tecnologia de ponta, as quais possuem o potencial de moldar o mundo de maneiras inesperadas e emocionantes.

Esta nova série de investigação apresenta as inovações e previsões do Professor Hawking, para dar ideia de como será o mundo do futuro. O professor Hawking e sua equipe revelam como isso afeta uma gama de avanços tecnológicos de todo o mundo, incluindo a robótica avançada e as respostas de emergência de alta tecnologia no cotidiano.

No primeiro episódio, Carin Bondar participa de um notório programa de treinamento virtual e 3D para o exército. Aarathi Prasad testa um novo sistema que pode mapear lugares inacessíveis ao GPS. Daniel Kraft observa a bioimpressão, em que designs criados em computadores são transformados em tecidos vivos tridimensionais. Chris Eliasmith investiga a mais recente tecnologia de games: um avanço na realidade virtual que promete a experiência mais imersiva até hoje. E, por fim, Jim Al-Khalili testa o aplicativo de realidade virtual definitivo: um computador que pode ler nossas mentes.

Especial: “100 Anos de Seleção Brasileira”
Quarta-feira, dia 11, à partir da 20h

Na quarta-feira, dia 11, às 20h, o Nat Geo promove o esquenta da Copa do Mundo com o especial que traz o documentário inédito “Eu Quero Ser o Messi”, além dos cinco episódios da série “100 Anos de Seleção Brasileira”.

“Eu Quero Ser o Messi” aborda o futebol a partir do ponto de vista daqueles que fracassaram, dos que ficaram no caminho, dos que deram suas vidas em busca de um sonho que nunca conseguiram alcançar. Uma história de perdedores, que paradoxalmente são a imensa maioria dos jovens que tenta esta vida, que forma o planeta futebol.

Após, a série documental “100 Anos de Seleção Brasileira” traz a história da seleção brasileira que se torna centenária em 2014 em cinco episódios de uma hora com a participação de jogadores que fizeram história.

Além de cada episódio contar sobre uma das conquistas do time nacional, vários temas que retratam a cultura da nação do futebol são trazidos à tona: a miscigenação, a fé, a força da torcida, o carnaval e a música e, por fim, a globalização e o valor que a Seleção Brasileira ganhou mundo afora.

Com depoimentos dos maiores craques do futebol nacional como David Luiz, Robinho e Neymar, de ex-jogadores como Just Fontaine, Leonel Sánchez (El Toro), Amarildo, Rivelino, Cafú, Dunga, Zico, Pelé e de personalidades do futebol como Renato Maurício Prado e Leão, a série ainda mostra imagens jamais vistas, verdadeiras preciosidades garimpadas em acervos de todos os cantos do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *