Bangu Shopping promove concurso ‘Torres de Macarrão’

Até o dia 28 de maio, o Bangu Shopping, em parceria com os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM, promovem o concurso ‘Torres de Macarrão’, que faz parte da segunda edição do Projetarte.

Esta será a primeira vez que um shopping receberá uma exposição nesse formato, que tem como um dos objetivos principais mostrar a força dos macarrões quando se unem, servindo, assim, de sustentação. O evento consiste em um conjunto de 20 torres de macarrão, em estágio cru, que ficarão expostas na Praça de Eventos do shopping.

De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUAM, professor Marcelo Vinícius Gomes, os alunos se inspiram em torres emblemáticas, como a Torre de Dubai ou a Eiffel, por exemplo, ou desenham suas próprias torres. Além disso, avaliam qual o melhor formato de macarrão para determinada torre, juntam os macarrões com cola ou fita crepe, ou seja, usam seus artifícios estudados em sala de aula para sustentar suas torres.

Cada torre terá altura entre 100 cm e 120 cm, uma base que não poderá ultrapassar uma área equivalente a 50 x 50 cm e um peso que não poderá ser superior a 5 kg. Não poderá ser usado tinta, resina ou verniz, apenas qualquer formato e marca de macarrão. ​

Uma comissão julgadora formada por professores dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UNISUAM escolherão a melhor torre, levando em conta o projeto, as técnicas construtivas e o design apresentado. O público também vai poder participar do júri do concurso e concorrer a um tablet no final do evento.

O vencedor da competição será conhecido no dia 28 de maio e ganhará como prêmio um troféu e uma medalha. A atração é gratuita.

SERVIÇO
Torres de Macarrão
Data: até 28 de maio
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 11h às 22h.
Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu
Local: Praça de Eventos
Entrada: Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *