Circuito Syngenta de Viola Instrumental é atração em Holambra

Causos, música de viola e muita prosa. Aquele gostinho de encontro do interior é o que o Circuito Syngenta de Viola Instrumental vai proporcionar para o público da Jornada Produtiva FLV em Holambra nos dias 29 e 30 de maio. Esta é a segunda edição do Circuito, que conta com o mestre na arte do “fazer”, do “tocar” e do “contar”, o artesão e violeiro Levi Ramiro que faz o show na Estação Experimental da Syngenta a partir das 15h00 em ambos os dias. A entrada é gratuita. O ilustre convidado da quinta-feira é o violeiro João Arruda, que recria temas da cultura popular brasileira. Já na sexta-feira o convidado é o violeiro e compositor Elias Kopcak, integrante da Orquestra Filarmônica de Violas e também do Trio Carapiá. Juntos, os músicos fazem do show uma aconchegante prosa descontraída regada à música de qualidade.

O Circuito de Viola é uma iniciativa da Syngenta e recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade.  E, desta vez, as apresentações serão realizadas no campo, durante a maior feira de frutas, legumes e verduras da América Latina.

O objetivo principal da Jornada Produtiva FLV é aumentar a eficiência da cadeia de frutas, legumes e verduras que, no Brasil, envolve aproximadamente 1 milhão de produtores, sendo 90% deles de pequeno porte. O impacto social e econômico dessa atividade é, portanto, muito expressivo e está vinculado aos compromissos globais estabelecidos pela Syngenta no The Good Growth Plan, que inclui promover o aumento de produtividade do pequeno produtor. Os consumidores participantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a produção de alimentos, do desenvolvimento das sementes até a comercialização nos pontos de venda.

Realizada bienalmente na Estação Experimental de Holambra (SP) da Syngenta, com 30 mil m² de áreas demonstrativas, a Jornada Produtiva contempla 19 culturas, como tomate, batata, cebola, pimentão, repolho, abobrinha, melancia, alface e milho doce. Cada etapa traz uma série de informações sobre sementes, tecnologias de proteção, manejo e nutrição.

SERVIÇO
Circuito Syngenta de Viola Instrumental – Holambra
Data: 29 e 30 de maio
Horário: 15h00
Onde: Jornada Produtiva FLV – Estação Experimental da Syngenta
Endereço: Rodovia SP 340 s/n, Holambra
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *