Felipe Cordeiro lança seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” (YB Music/Natura Musical), na Praça Victor Civita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 maio, 2014 17:10

Felipe Cordeiro lança seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” (YB Music/Natura Musical), na Praça Victor Civita

Depois de marcar presença nas principais listas de melhores do ano e se apresentar pelo Brasil e Europa, o paraense Felipe Cordeiro lança seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” (YB Music/Natura Musical), dia 24 de maio (sábado), na Praça Victor Civita.

SAO PAULO, SP, BRASIL,  30-05-2013: Felipe Cordeiro. (Foto: Julia Rodrigues)

A turnê nacional, que estreou no final de março, no Rio de Janeiro, passou por Salvador (BA) e Pará (PA) e contempla ainda Recife. Mas o segundo disco de Felipe Cordeiro já vem fazendo barulho há algum tempo. Produzido por Kassin e Carlos Eduardo Miranda, Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor traz faixas como “Problema Seu”, parceria entre Felipe, Manoel Cordeiro e Miranda (eleita melhor música de 2013 pela revista Rolling Stone Brasil) e “Ela é Tarja Preta”, parceria com Manoel Cordeiro e Arnaldo Antunes.

“Minha grande vontade foi produzir um disco de música popular tropical, de música brasileira com fortes sotaques amazônicos, com influências sonoras modernas e também tradicionais”, diz Felipe Cordeiro, que define essa sonoridade como “pop tropical”, um caldeirão sonoro onde se misturam cúmbia, merengue, guitarrada, carimbó, rock e música digital. O pai de Felipe, o maestro Manoel Cordeiro, produtor responsável pela explosão da lambada entre as décadas de 1980 e 1990, é a influência mais notória. E mais notável.

Assim como no disco de estreia, “Kitsch Pop Cult”, lançado em 2011, a ideia era produzir um trabalho com uma unidade consistente. E se o primeiro álbum falava de cultura de massa, cópia, tecnologia, tecnobrega, o segundo partiu de um tema do filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995) sobre o amor e a loucura. “Todo compositor que se preze um dia vai escrever sobre o amor. É um tema clássico das canções pop. Esse disco é mais sentimental”, completa Felipe.  E o se o amor nos trópicos é quente, aqui está a trilha sonora para tocar fogo no salão.

A gravação do disco e sua turnê de lançamento são projetos patrocinados pelo edital paraense do programa Natural Musical, por meio da Lei Semear. “A música de Felipe Cordeiro é alegre e festiva, marcas características da cultura popular brasileira, porém com inovação e uma mistura entre gêneros que mostram a vitalidade e qualidade musical da produção paraense”, afirma Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.

SERVIÇO
Felipe Cordeiro no lançamento do álbum “Se Apaixone Pela Loucura Do Seu Amor”
Data e hora: Dia 24 de maio, sábado, às 17h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580
Capacidade: 2 mil pessoas
Entrada gratuita
Patrocínio: Natura

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 maio, 2014 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!