Teca Figueiredo Lança o CD “Consagrada ao Divino” no SESC Casa da Gávea

O Projeto Som na Gávea, que acontece quinzenalmente às terças-feiras, apresenta no próximo dia 3 de junho o lançamento do CD “Consagrada ao Divino” da produtora e cantora Teca Figueiredo, a partir das 21h, no SESC Casa da Gávea.

O CD que traz releituras de canções da MPB e três faixas inéditas em ricos arranjos que exploram sonoridades bem brasileiras, foi produzido pelo músico e maestro Carlos Malta, trata-se da primeira produção do músico.

“Teca Figueiredo traz seu canto que contém raízes de paredes, limo de pedras,  emoção e força, magia e mistério de uma noite enluarada  ou de um ensolarado amanhecer.” – Carlos Malta

Teca canta duas músicas inéditas: Corra com letra de Sylvia Palma e Não Sei o Que Faço música de Teca Figueiredo e Nito Lima com letra de Fernando Carneiro. Há ainda um samba inédito de João Rache que será interpretado pela cantora.

Lançando duas composições próprias, a primeira com letra de Sylvia Palma e a segunda, com o violonista/guitarrista Nito Lima, e com letra de Fernando Carneiro, Teca canta também Depois da Chuva, de Kassin e Dadi Carvalho, que participa em belíssimo solo de guitarra. Também participam do disco o jovem virtuose André Siqueira, na guitarra e nos violões nylon e aço; Augusto Mattoso, no contra-baixo elétrico e acústico e Bernardo Aguiar no pandeiro, entre outros.

“A gravação de Consagrada ao Divino foi uma honra para mim por ter ao meu lado como produtor o grande músico Carlos Malta me apoiando como cantora e nas ideias e concepções do disco. Uma aventura sonora, buscando timbres e arranjos diferentes, para temas já conhecidos.” – Teca Figueiredo

Teca Figueiredo é carioca e canta profissionalmente há vinte anos. Estudou canto em Paris, onde realizou curtas temporadas cantando bossa-nova na casa de show Trois Maillet. Participou de musicais no Rio de Janeiro até mudar-se para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde se apresentou com sua banda nas melhores casas de shows da região, cantando clássicos do Rock, da Soul Music e do Blues. Retornou ao Rio de Janeiro em 2006 e desde então vem apresentando o show Rock Your Soul In Blues com o guitarrista Nito Lima e banda, em diversas casas na cidade e no estado do Rio de Janeiro.

Som na Gávea é um projeto que visa promover shows quinzenais com músicos de renome na Casa da Gávea.  Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é a Casa da Gávea, e tendo os ingressos num valor bem acessível.

SERVIÇO
SOM NA GÁVEA
Data: 03 de junho de 2014 – Terça-feira – Quinzenalmente
Horário: 21h
Local:  Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116  –  Gávea
Tel. (021) 2239-3511
Valor: R$ 20,00 Inteira / R$ 15,00 Com apresentação da Filipeta
Classificação: 14 anos
Capacidade: 80 lugares
Vendas: www.compreigressos.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *