KATAKLÒ: A célebre companhia de dança atlética apresenta no Brasil sua mais recente e aclamada criação, “PUZZLE”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 maio, 2014 09:02

KATAKLÒ: A célebre companhia de dança atlética apresenta no Brasil sua mais recente e aclamada criação, “PUZZLE”

Uma das pioneiras ao unir o esporte à dança, a célebre companhia italiana Kataklò volta ao Brasil dez anos depois de sua estréia no país para mostrar seu mais novo e aclamado espetáculo, “PUZZLE”. Pela primeira vez, o novo espetáculo foi concebido pelos próprios dançarinos sob a direção da diretora e coreógrafa da companhia, Giullia Staccioli.

Para a diretora, o objetivo é que cada membro da companhia se torne um pedaço de um “quebra-cabeça”, um elemento fundamental que encontra o seu lugar dentro do grupo, em um ambiente criativo comum. Com sua enorme vocação atlética, os bailarinos mostram o domínio, o rigor e a precisão sobre seus corpos, criando uma dança com roupagem contemporânea e moderna.

Para alcançar um resultado diferente, Giulia Staccioli acreditou no envolvimento direto dos artistas no processo de criação, levando em conta as possibilidades expressivas e características dos artistas individualmente, além de investir em ideias de todos os membros da companhia.

Para ela, “PUZZLE” é a melhor forma de demonstrar como essa fórmula pôde ser bem sucedida, dando aos dançarinos um novo espaço para serem autores ou, como ela mesma diz: “dancerthors”, uma mistura de dancers e authors, em português, bailarinos e autores, respectivamente.

O espetáculo traz ainda duas estreias de Paolo Benedetti, ex-bailarino da companhia e agora responsável pela formação da Accademia Kataklò Giulia Staccioli, e uma estreia por Maria Agatiello e Marco Zanotti em colaboração com Claudia Cavalli e Vito Cassano.

“PUZZLE” chega ao Brasil no início do segundo semestre e passará por São Paulo, no dia 30 de julho, no Teatro Alfa. Depois segue para Porto Alegre, no dia 1º de agosto, no Teatro do Bourbon Country.

No Rio de Janeiro, “PUZZLE” sobe aos palcos do Theatro Municipal, no dia 3 de agosto, seguindo paraBelo Horizonte, no dia 6 de agosto, no Sesc Palladium.

O espetáculo integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa de fomento da seguradora SulAmérica que investe em ações para o desenvolvimento social e cultural por meio da arte, música e dança, trazendo uma agenda diversificada durante o ano todo nas diversas regiões do país.

SERVIÇO
São Paulo
Data: 30 de julho, quarta-feira
Local: Teatro Alfa
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro

Porto Alegre
Data: 1º de agosto, sexta-feira
Local: Teatro do Bourbon Country
Endereço: Rua Tulio de Rose, n° 80 SUC 301 A

Rio de Janeiro
Data: 3 de agosto, domingo
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro

Belo Horizonte
Data: 6 de agosto, quarta-feira
Local: Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 maio, 2014 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!