Documentário brasileiro VOU RIFAR MEU CORAÇÃO será exibido no Cine Debate da Estação Cultural

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 maio, 2014 11:00

Documentário brasileiro VOU RIFAR MEU CORAÇÃO será exibido no Cine Debate da Estação Cultural

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste promove no próximo sábado, 24 de maio, às 14h, mais uma edição do Cine Debate, com a exibição do documentário brasileiro Vou Rifar meu Coração, inspirado na música romântica homônima composta pelo cantor brega Lindomar Castilho. Em 1981, ele assassinou com um tiro sua ex-mulher, a também cantora Eliane Aparecida de Grammont. 

Cine Debate da Estação Cultural-Vou Rifar Meu Coração-22MAIO2014 Cine Debate da Estação Cultural-Vou Rifar Meu Coração-22MAIO2014-01

Em seguida, a integrante da Frente Feminista de Americana, Jaqueline Diniz, e a coordenadora da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Léa Amabile, discutirão com os participantes algumas reflexões acerca do documentário

Com o tema instigante “Quem ama, também mata?”, o debate vai explorar os aspectos culturais, sociais e econômicos que podem influenciar determinados comportamentos, inclusive os agressivos, na relação afetiva de um casal. As profissionais convidadas usarão os momentos de alegria, desafios e dramas vividos no documentário para estimular a reflexão do público sobre a força que a tradição regional exerce no cotidiano das pessoas.

De acordo com Léa Amábile, que também exerce o cargo de Gestora de Políticas para Mulheres de Americana, o Cine Debate deste sábado tem o objetivo de instigar os julgamentos do ser humano. “A ideia central do encontro é dar a chance às pessoas de se expressarem, tanto em relação ao documentário, quanto aos seus universos particulares, conceitos e pré-conceitos. Espero que essas reflexões possam ajudar a entender os motivos que levam um indivíduo a tomar atitudes trágicas, com a sua vida e a do próximo”, afirma.

Léa acredita que as razões que podem levar alguém que ama a matar são semelhantes às relacionadas ao ódio. Na opinião da debatedora, o universo cultural, emocional, social e as influências que sofremos no cotidiano podem contribuir para uma ação extrema.

Sobre o filme 

Dirigido pela cineasta Ana Rieper, os 76 minutos de “Vou Rifar Meu Coração” tratam do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando inspiram crônicas que retratam os dramas da vida a dois. O documentário foi selecionado para a mostra competitiva do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

SERVIÇO
Cine Debate
Documentário: Vou Rifar meu Coração
Tema: Quem ama, também mata?
Data: 24.05 – sãbado | Horário: 14h
Local: Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste
Endereço: Av. Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara d´ Oeste
Classificação etária: consultar programação acima.
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: 3455-4830
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 22 maio, 2014 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!