Fox adquiri direitos de exibição da série de suspense WAYWARD PINES

A FOX International Channels ( FIC ), a FOX Broadcasting Company e o FX Productions estabeleceram um acordo internacional para WAYWARD PINES, a nova produção de suspense de dez episódios de M. Night Shyamalan. FIC controlará todos os direitos fora dos Estados Unidos, se tornando a emissora exclusiva da primeira janela de exibição em 125 países, além de braço exclusivo de vendas internacionais.


“Wayward Pines” se junta a “The Walking Dead”, “The Bridge”, “Outcast” – que em breve será lançado – e outros acordos de desenvolvimento original e de propriedade mundial que a FIC fechou recentemente em sua ambição de ter conteúdos controlados e de propriedade absoluta. Pela primeira vez, a FIC assume a responsabilidade de venda direta em todas as janelas de televisão internacional, de direitos não-lineares e de entretenimento doméstico. Simon Thomas, vice-presidente executivo de vendas de conteúdo da FIC, baseado em Londres, irá supervisionar todos os acordos internacionais com terceiros.

“Wayward Pines”, estrelada por Matt Dillon, ator indicado ao ®Oscar, vai estrear na FOX em todo o mundo durante a temporada 2014/15 de acordo com a estratégia de lançamento simultâneo iniciada pelo FIC com a primeira temporada de “The Walking Dead” e repetida desde então com “American Horror Story”, “The Bridge”, “Cosmos”, e outros.

“Esta série tem todos os ingredientes para se tornar um sucesso internacional: um elenco espetacular de renome mundial, situações emocionantes idealizadas por M. Night Shyamalan, um mestre do suspense, e a plataforma de lançamento da FOX, que atingirá mais de 350 milhões de espectadores. Também estamos animados com o interesse que a série está despertando em possíveis compradores e estamos confiantes de que essas sociedades vão ampliar a escala e o impacto que a série terá em todo o mundo” , disse Hernan Lopez, Presidente e CEO da FIC .

Baseado em um best seller de Blake Crouch, “Wayward Pines” gira em torno das aventuras do agente secreto Ethan Burke (interpretado por Matt Dillon, indicado ao Oscar) que chega a cidade bucólica de Wayward Pines, em Idaho, com a missão de encontrar dois agentes federais desaparecidos. A cada passo que Ethan se aproxima da verdade, está cada vez mais distante da vida que conhecia, e do marido e pai que era, até que ele resolve enfrentar a realidade terrível de Wayward Pines.

Desenvolvido para a televisão por Chad Hodge (“The Playboy Club” ) e produzido por M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”), Hodge, Donald De Line e Ashwin Rajan, “Wayward Pines” tem um elenco de primeira linha, incluindo Matt Dillon, Melissa Leo, Toby Jones (“The Hunger Games”), Carla Gugino (“Watchmen”), Terrence Howard e Juliette Lewis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *