Oitava Way Cultural apresenta a exposição “Mantenha Distância da Zona de Conforto”

A Way Design convidou o artista plástico Felipe Barbosa para a oitava edição do Way Cultural. Com curadoria de Sergio Gonçalves, sócio da galeria que leva seu nome, a mostra Mantenha Distância da Zona de Conforto entra em cartaz no dia 13 de maio, na Way do Rio Design Leblon.

Artista Felipe Barbosa - Cadeira Dura

Felipe vem ao longo dos últimos 15 anos se destacando no cenário artístico por unir certa ironia à sofisticação matemática. Partindo de objetos do cotidiano, reconfigurando sutilmente suas formas, o artista alcança possibilidades e conceitos absolutamente inusitados.

No Way Cultural, Felipe apresenta 10 trabalhos e propõe uma discussão sobre a tênue fronteira do que é obra de arte e o que é design. “Quis brincar com a ideia da arte camuflada, seja em objetos ou intervenções, como o dodecaedro formado por cadeiras de escritório, instalação que apresentei na Bienal de Forteleza”, explica.“Não é uma questão de nomenclatura e sim de transformar a natureza do próprio objeto. A definição depende do contexto e de quem está olhando”, completa.

O artista tenta se redefinir a cada obra. “Meu objetivo é me manter afastado da zona de conforto”. Uma das alternativas em Mantenha Distância da Zona de Conforto é provocar à função latente das coisas, tornando mais elástica a liberdade criativa.

SERVIÇO
Way Design
Data: 
A partir de 13 de maio Até junho.
Horário: 
Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 15h às 21h
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 270 lojas 106/107 – Subsolo – Shopping Rio Design Leblon
Tel.: (21) 2259-0357
Acesso a deficiente
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *