Sesc São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realizam o 3º Módulo do Projeto Lugares da Cultura

Nos dias 20 e 21 de maio, terça e quarta, às 19h, o Sesc São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realizam o 3º Módulo do Projeto Lugares da Cultura.

O encontro será mediado por Célio Chaves, secretário de Educação de São José dos Campos.

Danilo Santos Miranda – Diretor Regional do Sesc São Paulo, Lydia Hortelo – Etnomusicóloga e educadora e Ana Mae Barbosa – Doutora em arte-educação, vão pautar as limitações e anseios que permeiam os ramos da educação no País, além de questionar os signos que rodeiam à arte.

Palestra e Mesa de Debates

No primeiro dia, ocorre uma palestra com a presença de Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo, especialista em ação cultural.

Danilo é formado em Filosofia e Ciências Sociais, foi presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial em 2004 e presidente do comissariado brasileiro do Ano da França no Brasil em 2009.

No dia seguinte, haverá mesa de debates com Lydia Hortélio, Etnomusicóloga e educadora. A especialista trabalha com estudos no Brasil, Alemanha, Portugal e Suíça. Dedica-se à pesquisa e documentação de Cultura Popular e Cultura da Criança.

O debate contará, ainda, com a participação de Ana Mae Barbosa, Doutora em arte-educação. Ana atua no doutorado em ensino/aprendizagem de arte na Escola de Comunicação e Artes/USP.

Neste encontro, os pesquisadores irão abordar o as distinções conceituais, bem como as possibilidades e as dificuldades da intersecção entre áreas. A cultura como parte de um processo educativo.

As inscrições para o evento estão esgotadas. Haverá transmissão simultânea na área de Convivência do Sesc.

SERVIÇO
Projeto Lugares da Cultura
Palestra e Mesa de Debates
Cultura e Educação
Com Danilo Santos de Miranda, Lydia Hortélio e Ana Mae Barbosa e Célio Chaves.
Datas: 20 e 21, terça e quarta, às 19h.
Auditório.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *