Programação semanal do NAT GEO traz “Senhores das Armas”, “Tabu”, “Vikings” e muito mais

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (19 a 23 Maio de 2014) aonde trará episódios inéditos dos programas.: Senhores das Armas, Tabu, Vikings, Cosmos e muito mais.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
19 DE MAIO A 23 DE MAIO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 19 DE MAIO
20h: Senhores das Armas- Episódio Inédito

Tesouro Submerso: Os rapazes vão até o Colorado para ver uma extravagância de itens militares colecionáveis. Shooter dispara uma MAC-10, a arma icônica dos filmes de Hollywood, presente em filmes como “Pulp Fiction”. Sean examina uma barra de prata de 34kg que pode ter vindo de um dos mais famosos navios espanhóis naufragados. E Jim vai até a área de testes com um especialista em recriações históricas para ver se seu rifle de 1853 ainda atira como fazia quando o norte estava vencendo o sul.

A Pistola do Pirata: Os rapazes vão até o Colorado para um fantástico leilão de itens militares de coleção. Sean atira uma pistola dos anos 1700, um item incrível e único que pode render até 5 mil dólares no leilão. Shooter examina uma rara peça da Segunda Guerra Mundial – uma scooter Cushman, usada por mensageiros atrás das linhas inimigas. Poucas scooters Cushman sobreviveram e se esta for real, Shooter acredita que ela pode render pelo menos 18 mil dólares no leilão. Hammer inspeciona o que o vendedor diz ser uma espada japonesa katana. Mas Hammer tem dúvidas. Esta espada não tem todas as marcações adequadas para ter origem japonesa – mas o que ele descobre é uma feliz surpresa.

TERÇA-FEIRA – 20 DE MAIO
21h40: Tabu – Episódio Inédito

Além da Fé: Venerar espíritos de criminosos mortos, tratar uma imagem religiosa de gesso como um bebê real, participar de rituais de bruxaria e entrar em transe para receber mensagens divinas, podem ser práticas tabu para nossa sociedade.

QUARTA-FEIRA – 21 DE MAIO
20h: Vikings- Episódio Inédito

Sem Coragem: A última profecia da Princesa Aslaug se concretiza; Ragnar e Horik têm ideias muito diferentes sobre o verdadeiro propósito de sua viagem para Wessex.

QUINTA-FEIRA – 22 DE MAIO
22h30: Cosmos- Episódio Inédito

Os Imortais: A vida envia suas próprias mensagens ao longo de bilhões de anos. Elas são escritas dentro cada pessoa, no DNA. Mas as pessoas vão sobreviver aos danos causados pela civilização global? Neil compartilha uma visão esperançosa do que o futuro poderia ser, se levar o conhecimento científico ao coração.

SEXTA-FEIRA – 23 DE MAIO
20h: Obras Selvagens- Episódio Inédito

Demandas Para Trabalhar: Paulie e Tuffy chegam à grande propriedade do veterinário de cavalos Reggie Tschorn onde eles acreditam que farão uma construção fácil, para variar um pouco da rotina puxada. Mas, ao invés da calma de um aposentado que eles estavam esperando, os dois encontram um lenhador astuto e cheio de energia que ama suas terras, que têm como rival apenas o amor que ele sente por seus amigos e familiares. Desde oinício, Reggie faz uma lista de demandas que vão testar as habilidades e a resistência dos Reis das Cabanas, incluindo cortar as árvores de sua propriedade e serrar a madeira, usando cavalos para mover os materiais. Quando o projeto quase chega a um impasse por conta de falta da mão-de-obra prometida, Paulie escolhe bem as palavras para conversar com seu cliente cabeça dura. Paulie começa a perceber que o jeito de Reggie fazer as cois as pode atrasar o cronograma e resultar em uma casa inacabada.

SÁBADO – 24 DE MAIO
22h30: 100 Anos de Seleção Brasileira- Episódio Inédito

Futebol e Carnaval: Como o futebol, o carnaval é um dos grandes ícones da cultura brasileira, e a ginga e o ritmo estão muito presentes nos dois. No entanto, depois de 24 anos sem ganhar uma Copa do Mundo, os brasileiros já começavam a se questionar se haviam perdido o ritmo. Com uma nova composição no time e com o embalo de Bebeto, o Brasil conquistou seu tetracampeonato em 1994 trazendo a música e a dança de volta para os gramados nacionais.

DOMINGO – 25 DE MAIO
21h15: Top Nat Geo- Lugares para Viajar

Ilhas- Ilhas Galápagos, Islândia e Fiji: A série de documentários paisagista que celebra a natureza mutável de três ilhas mais icônicas do mundo.

Obras Incríveis- Ilhas Artificiais de Dubai: Um enorme projeto está em execução no Golfo da Arábia. Quando concluído, ele terá modificado completamente a geografia do litoral daquela região. Tratam-se de ilhas artificiais no formato de palmeiras – tão imensas que podem ser vistas do espaço. Este ambicioso feito da engenharia é parte de um projeto ainda maior que visa transformar Dubai em um dos principais destinos turísticos do planeta. Neste episódio de Obras Incríveis os telespectadores irão conhecer os detalhes desta gigantesca obra e a corrida para concluí-la a tempo.

A Costa Selvagem da Califórnia: Penhascos íngremes vão de encontro a praias desertas. Sequoias são refletidas em bosques submarinos. A região conhecida como Big Sur, na Califórnia, talvez seja um dos lugares mais extraordinários quando se fala do encontro entre a terra e o mar. Sua beleza também é mortal. Ondas implacáveis surgem de batalhas submarinas enquanto na calma pradaria rondam predadores de cor marrom-amarelada. Os crepúsculos mais sublimes surgem depois de incêndios florestais devastadores. Lontras, leões marinhos, pumas e coiotes, bem como os raros condores da Califórnia, são apenas algumas das criaturas carismáticas que habitam o Big Sur. Em cada habitat, a sobrevivência significa sacrifício porque a vida e a morte compartilham uma só pulsação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *