Obra cinematográfica “Sonnenallee”, de Leander Haussmann é exibida no Sesc São José dos Campos

Dia 24, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos exibe o filme “Sonnenallee”, do diretor alemão Leander Haussmann. O filme marca a estréia de Haussmann no cinema, que também atua como diretor teatral. A obra retrata de forma humorística a vida dos jovens na Berlim Oriental e nas zonas fronteiriças, em 1973.

Sesc São José dos Campos-Sonnenallee-19MAIO2014-03 Sesc São José dos Campos-Sonnenallee-19MAIO2014-02 Sesc São José dos Campos-Sonnenallee-19MAIO2014-01

Muita coisa acontece na Sonnenallee, avenida que tem um trecho mais longo na Berlim Ocidental e um trecho mais curto na parte oriental da cidade dividida. Haussmann oferece uma caricatura dos problemas dos cidadãos da Alemanha Oriental em que para isso seja necessário conhecer a fundo a história da queda do socialismo na Alemanha.

O filme faz parte da Mostra de Cinema Alemão do Sesc em parceria com o Goethe-Institut. O projeto reúne obras temáticas que carregam conflitos da Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental após a unificação do país.

A sessão acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1 hora de antecedência. Recomendação etária 14 anos. O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

SERVIÇO
Cinema e Video
Sonnenallee
Dir. Leander Hau§mann | 1999 | 94 min. | colorido | DVD
Data: 24 de Maio de 2014 – sábado | Horário: 20h
Local: Auditorio Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. S. Dimas
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: Auditório. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Informações para o público: (12) 3904-2000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *