Mad Science apresenta ciência maluca em escola pública de Valinhos

As crianças da EMEB Tomoharu Kimbara em Valinhos vão mergulhar no mundo fantástico das ciências e do teatro com experiências da Mad Science. De uma maneira lúdica e didática, a atração estimula a criançada a aprender um pouco mais sobre o fantástico mundo das ciências. O espetáculo da Mad Science está marcado para o dia 22 de maio e será apresentado para cerca de 200 alunos.

Os cientistas malucos levam conhecimento e diversão para as crianças, fazendo experiências sobre tudo que envolve o mundo científico, desde experimentos relacionados ao nosso cotidiano até oficinas. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, cientista da Mad Science.

Aspirador gigante, gelo seco, gerador de vortex e bolhas de sabão são exemplos dos experimentos utilizados pelos cientistas da Mad Science para estimular o interesse e a curiosidade das crianças, mostrando que o gosto pelo estudo científico é tão vital quanto à leitura, a escrita e a matemática.  Dessas experiências, a plateia aprende assuntos que fazem parte de nossa vida e dia a dia, como ar, atmosfera e estados da matéria.

A apresentação dos cientistas malucos da Mad Science faz parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A atração é patrocinada pela Chem-Trend. “Patrocinar este projeto reforça o nosso compromisso e preocupação quanto ao desenvolvimento humano, mostrando às nossas crianças quão interessante e desafiador é o campo das ciências e como relacionamos esses conceitos com nosso cotidiano.”, enfatiza Angela Zanoni, responsável de Recursos Humanos da Chem-Trend.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *